Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Pagarei multa por não ter assinado o contrato?

Dê aviso prévio de 30 dias e não haverá multa.

Qual significado palavra iptu?

Imposto Predial e Territorial Urbano.

Como consigo usucapião de imóvel usado?

Se você já preenche os requisitos terá que contratar advogado, ainda que seja feito.

Para que serve a matrícula atualizada do imóvel?

Para comprovar a propriedade e a existência de eventual ônus que pese contra essa propriedade.

Tenho Apto financiado pela CEF quando posso fazer o RGI?

Se você tem apartamento financiado com certeza esse imóvel já tem a matrícula no RGI. Verifique o contrato que você assinou com o agente financeiro.

Sindico pode cobrar no condomínio seguro vida de comércio próprio?

SÍndicos podem ser destituídos em assembleias convocadas para esse fim por 1/4 dos condôminos.

Como tirar a escritura de um apartamento que comprei?

A outorga de escritura pública deve seguir a sequência dos proprietários. Pelo que eu entendi você comprou de Fulano, que comprou de Sicrano que comprou da prefeitura. Pois bem: a prefeitura outorga a escritura a Sicrano, que por sua vez a outorga para Fulano que finalmente a outorga para você. Caso esse caminho seja inviável veja com advogado se caberia usucapião.

Como emitir boleto para pagamento de aluguel?

Nem todo aluguel é cobrado via boleto. Verifique com o locador.

Cuido de um terreno a mais de 10 anos, como o torno meu no papel?

SÓ testemunha? Testemunha não prova posse. E o prazo para usucapião extrajudicial é de quinze anos. Que documentos você tem que comprovem que você realmente exerce a posse desse terreno ao longo do tempo? Pagamentos de IPTU, por exemplo?

Valor de depósito pode ser usado para pagar a multa de contrato?

A multa é proporcional ao tempo não cumprido do contrato. E compensar a multa com a caução só por liberalidade do locador. O indicado por lei é que vocês encerrem o contrato pagando a multa devida, o locador proceda à vistoria e se tudo estiver em ordem o valor da caução seja devolvido com correção da poupança. Na prática usualmente os locadores preferem a compensação mas tudo vai dele, ok?

O que fazer quando inquilino não paga o calção?

Poder coercitivo só a justiça tem. Acione o seu inquilino.

Quem pode requerer certidão em inteiro teor?

Qualquer pessoa interessada. É documento público.

Se eu desistir do consórcio recebo o dinheiro de volta.

Usualmente apenas ao final do consórcio. Leia bem o que você for assinar.

Tenho direito a cobrar aluguel de comércio aberto na minha casa?

Primeiro vocês precisam providenciar a separação e a partilha dos bens.

Contrato de compra e venda de imóvel como fazer escritura?

Em cartório de notas. A notícia ruim é que só o contrato particular não basta.

O inquilino tem direito de morar 3 mês sem pagar o aluguel?

Não, de jeito nenhum. O inquilino paga todos os dias morados. E se ele deu algum valor em caução então esse dinheiro deve ser devolvido a ele tão logo ele entregue o imóvel sem pendências.

Onde tirar o habite-se?

Na prefeitura.

Comprei um lote e não tem documento o que faço?

Agora que você já concretizou o negócio melhor caminho é consultar um advogado para ver o que pode ser feito.

Como pedir a desocupação da casa sem ter feito contrato?

Vixe que pena. Sem contrato só caberia denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Do jeito que foi feito, se não houver acordo com o locatário você terá que iniciar ação de despejo.

Como posso conseguir o registro de escritura?

Falta de título translativo. O cartório de registro de imóveis que está recusando o registro te dirá qual é o impedimento (ou impedimentos). Quando você comprou o imóvel foi feita a escritura pública de compra e venda?

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis