Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Vaga de garagem é considerada como área comum do condomínio?
Quase sempre sim; mas em alguns empreendimentos as vagas têm matrículas próprias.
Posso construir 2 kitnets no mesmo terreno?
Essa informação você consegue na prefeitura.
Como faço para tirar imóvel do meu nome em caso de arrependimento?
Enquanto o comprador estiver honrando o contrato de gaveta suas chances de desfazer o negócio são próximas de zero. Se houver descumprimento de cláusulas contratuais então sim, você pode litigar e será por advogado de forma que ele te orienta.
Como conseguir o valor venal de um imóvel em sp?
No site da prefeitura.
Quem deve ser responsável pelo pagamento do IPTU?
Os sucessores dele. Ao menos se quiserem manter o imóvel porque IPTU facilmente leva o imóvel a leilão.
Para que serve o seguro fiança de aluguel?
Para garantir ao locador que o aluguel será pago.
Como excluir alguém da escritura de forma mais econômica?
Não existe uma maneira mais econômica, se houve compra e venda será escritura pública de compra e venda e pagamento de ITBI. Estamos falando de uma transação não muito tranquila porque envolve venda de ascendente para descendente de forma que os demais herdeiros de seus pais devem anuir com o negócio ou o mesmo é anulável. E neste caso eu faria a escritura pelo valor efetivamente pago.
Posso exigir nota fiscal de aluguel?
Não; não existe relação de consumo entre locador e locatário.
Posso vender meu imóvel abaixo do valor venal?
O imóvel sendo seu venda por quanto quiser. Inclusive existem imóveis cujo valor venal é maior do que o valor de mercado.
Como financiar imóvel em mais de 15 anos?
A soma da sua idade + o prazo de financiamento não pode ser superior a 80 anos e seis meses.
Quais as maneiras de financiar um apartamento com nome sujo?
O único meio é resolver suas pendências financeiras.
Como fazer para elaborar contrato de locação?
Siga a lei 8245/91.
O que é preciso para conseguir o habite-se?
Enquadrar sua obra nas normas da prefeitura.
Como faço b.o em caso de locador sair do imóvel sem fazer o pagamento da energia?
Primeiro vamos esclarecer que LOCADOR é o dono do imóvel e o inquilino é o LOCATÁRIO. Segundo não existe crime envolvido portanto não cabe BO. Você terá que cobrar o seu locatário na esfera cível. Se o contrato de locação foi bem feito e com firma reconhecida veja na concessionária a possibilidade de passar a dívida ao CPF do inquilino.
Quanto tempo posso ficar no imóvel?
Durante a vigência do contrato o locador NÃO PODE RETOMAR O IMÓVEL LOCADO, a menos que o locatário tenha dado justa causa e nesse caso será por ação de despejo.
Pode ser feito um documento pra única herdeira ser a nossa filha?
Qualquer pessoa pode doar apenas 50% de seu patrimônio; os demais 50% serão forçosamente reservados aos herdeiros necessários.
Usufruto de imóvel doado o que é?
Usufruto de imóvel é o proprietário passar a um terceiro o direito de usufruir de seu imóvel. Então o usufrutuário pode usar (morar no imóvel) e fruir (alugar e ficar com o fruto do aluguel, por exemplo). E a única exigência legal é que quem concede o usufruto seja o proprietário do imóvel, não interessa para a lei se o proprietário adquiriu esse imóvel por compra, doação, herança, usucapião, Interessa só que conste da matrícula do imóvel seu nome como proprietário. O único cuidado que donatário de imóvel precisa ter é quanto aos termos da doação, ok?
Como eu faço para hipotecar imóvel na caixa?
Você tem que ver com o seu gerente da Caixa se a Caixa aprova um empréstimo para você tendo como garantia um imóvel que você já possui. E já te adianto que não será hipoteca e sim alienação fiduciária portanto havendo inadimplemento das prestações o leilão é bem rápido.
Quando se compra um terreno quem paga a escritura?
O comprador.
Prazo para inquilino sair do imóvel vendido?
90 dias a contar da data que o comprador comunicar que não vai seguir com a locação.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis