Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Aluguel de inquilinos será pago ao comprador do imóvel ou ao vendedor?
O inquilino tem 90 dias de prazo para sair do imóvel e esse prazo começa a contar a partir do dia que o COMPRADOR avisa-lo que comprou o imóvel e não vai seguir com a locação. Apenas a venda do imóvel não é motivo para o desfazimento do contrato de locação. O imóvel só será realmente seu após o registro.
O proprietário pode aumentar valor de aluguel quando quiser?
O aluguel pode sofrer reajuste anual.
Como posso financiar um sobrado sem sua escritura?
Por agente financeiro não pode. Necessário que a documentação esteja em ordem.
Como conseguir a escritura de um imóvel com o titular falecido?
Adjudicação compulsória ou usucapião. Em ambos os casos precisará de advogado.
Como descobrir onde registrar terreno?
Pelo endereço pesquise em Org. Br/mapa".
Quanto custa pra passar um terreno pro meu nome?
Tudo incluso aproximadamente 5% do valor do terreno.
Custo da matrícula de um imóvel?
Em São Paulo R$68, xx e alguns centavos.
Qual a vantagem de comprar apartamento na planta?
O custo mais baixo.
É correto o proprietário utilizar o valor do caução para reformar o imóvel de locação?
Você deveria ter esperado o prazo legal de 30 dias para resilir o contrato sem multa, sendo que após 10 dias de obras já teria direito a abatimento do valor da locação. Você fez isso? Porque simplesmente romper o contrato ainda corre o risco de pagar multa pela rescisão antecipada do contrato. Neste momento meu melhor conselho a você é que procure auxilio de um advogado.
Posso tomar posse de uma casa abandonada?
De rigor invasão é crime. E embora ninguém será preso por causa disso será preciso alguns anos de ocupação antes de pensar-se em usucapião. E enquanto isso não acontece os legítimos donos aparecendo você não terá direito a absolutamente nada, nem mesmo às eventuais benfeitorias investidas no imóvel. Vale lembrar que as concessionárias de luz e água podem negar o serviço a quem não possua o imóvel de forma legítima. Melhor conselho: inscreva-se em programa social de moradia para adquirir seu imóvel de maneira legítima.
Vendedor desistiu da venda do imóvel. O que fazer?
Execute o contrato.
Com quantos dias de atraso do aluguel paga juros?
Nenhum dia; a partir do dia seguinte ao vencimento já cabe juros e multas.
Prazo mínimo para locação não residencial?
Não existe prazo mínimo e sim prazo ideal que no caso de locação não residêncial são cinco anos.
Com o número da matrícula em mãos em quanto tempo sai a escritura?
Não temos como prever. Principalmente porque se as matrículas foram desmembradas agora o volume de trabalho na CDHU deve ser grande.
É possível financiar imóvel na planta sem entrada?
Sim, veja direto com a construtora.
Como emitir a segunda via da matricula do imóvel?
Muito simples; pode até ser pelo site: "registradores. Onr. Org. Br". Em São Paulo o custo é de R$68, 25.
Pode ser fiador de duas pessoas ao mesmo tempo?
Sim, pode. Ou melhor, por lei pode.
Como escriturar um imóvel sem contrato de compra e venda?
O vendedor comparece contigo no imóvel para assinar a escritura?
Posso despejar inquilino sem contrato?
Pelo fato dele beber e incomodar os vizinhos não cabe despejo. Se ele não pagar os alugueis você o acione na justiça para conseguir o despejo e os pagamentos não efetuados. E vai por mim: contrato informal é sempre mais complicado de resolver.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis