Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Iptu em atraso vai para dívida ativa?
Sim. E o imóvel vai para leilão.
Doação de imóvel de pai para filho pagar itbi?
Paga ITCMD.
Como consultar a matrícula de um imóvel SP?
Pode ser até online no site "registradores. Onr. Org. Br".
Como fazer guia de itbi?
Pelo site da prefeitura. Em Sampa se você não tem quem faça isso para você e não como fazer pessoalmente peça ajuda no 156.
Como alugar imóvel sem pagar seguro fiança ou calção?
As garantias legalmente exigíveis são: seguro fiança, fiador, caução, sessão fiduciária de cotas de fundo de investimento. E a lei não proíbe que o locador simplesmente não exija garantia alguma. Você terá que encontrar um locador que aceite o que você oferece.
Posso colocar terreno de ocupação no meu nome?
Eventualmente, se a área não for pública, você pode tentar usucapião.
Posso desistir do imóvel após assinar contrato?
Se você é o inquilino é só pagar a multa; se você é o locador terá que águardar o final do contrato.
Posso comprar imóvel após pagar dívida atrasada com FIES?
Por um bom tempo restrição interna compromete o crédito. Mas outros bancos também financiam imóveis.
Como financiar terreno pelo Bradesco?
As exigências gerais são as mesmas: renda compatível com o empréstimo solicitado, idoneidade financeira e imóvel com documentação regular. As exigências específicas você consegue com o gerente do Bradesco.
Posso transferir imóvel para filho?
Cumpridas as exigências legais sim, é possível. Evidente que o imóvel tem que ser seu, ou seja: não pode estar financiado.
É correto cobrar taxa de administração quando o inquilino está utilizando o depósito?
Sim, é correto. Não é porque o locador foi liberal que a imobiliária deve ficar com prejuízo.
Como medir metro quadrado?
Multiplique a largura pelo cumprimento. Exemplo prático: terreno com 6 metros de frente e 25 de fundos. 6 x 25 = 150 m². Salvo engano aqui no portal tem uma ferramenta para isso.
Onde encontro a matrícula do meu imóvel?
Pesquise pelo endereço em Org. Br/mapa".
Como localizar o registro de um imóvel?
Pesquise o cartório de registro de imóveis em Org. Br/mapa". Uma vez conhecido o cartório é só reportar-se a ele.
Posso parcelar a multa rescisória de aluguel?
Isso você deve negociar com o locador.
Quitar dívida imobiliária com outro imóvel haverá TORNA?
Desconheço que a Caixa faça esse tipo de transação. Melhor vender esse imóvel e quitar suas pendências.
Qual o prazo máximo para pagar empréstimo de habitação?
Na Caixa até 420 meses. Resta saber se você se encaixa nesse prazo.
Troca de disjuntor com defeito é responsabilidade do proprietário?
Desde quando você mora nesse imóvel?
Ação de despejo por denuncia vazia imóvel não residencial?
Normal; ação de despejo por denúncia vazia cabe também em locação não residêncial.
Como ter a escritura de imóvel?
Você precisa ter adquirido esse imóvel do seu legítimo proprietário e precisa que esse proprietário compareça contigo num cartório de notas para lavrar a escritura; ou, caso a aquisição tenha sido de outra forma, precisa recorrer a outros procedimentos que eu posso te indicar se você abrir outra pergunta explicando qual a situação do imóvel. Ainda: se você adquiriu o imóvel por financiamento bancário o contrato com o banco vale como se fosse escritura.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis