Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso ser despejada de casa sem contrato por atraso no aluguel?
Não, você não pode ser despejada por um atraso de dois dias. Mesmo na justiça purgando a mora o contrato continua. Diga à sua locadora que para você não interessa sair do imóvel.
Comprei um imóvel como transferir para meu nome?
Você e o vendedor compareçam a um cartório de notas. Procedimento bem simples e em duas etapas: entrega dos documentos que o cartório exigir (documentos pessoais, comprovantes de endereço e estado civil, matrícula do imóvel, minuta da transação) e marca-se uma data para a assinatura da escritura.
Quanto fica para transferir um imóvel?
Tudo incluso (dois cartórios e imposto) por volta de 5% do valor da transação.
Posso despejar inquilina inadimplente e acumuladora de lixo?
Vocês cometeram crime ao adentrar no apartamento de forma que eu nem pensaria em usar essa prova num processo judicial. Quanto à citação seu advogado requer ao juiz pesquisas para localiza-la.
Como fazer para registrar terreno no cartório?
Apresente ao cartório um título translativo (escritura pública de compra e venda, de inventário, etc. ). Sem a documentação pertinente nenhuma chance do registro.
Posso alugar um apartamento com nome negativado?
Talvez, talvez não. Dependerá exclusivamente da analise do locador.
Posso ficar na casa mais um mês após o vencimento do aluguel?
Não, o valor deve ser restituído a você após você entregar o imóvel do jeito que o locou. Correção da poupança.
Após vender um imóvel quanto tempo para desocupar?
Isso deve ser negociado entre as partes. De praxe no máximo 90 dias.
Como consigo quitar financiamento de imóvel?
Basta pedir na agência bancária ou no APP do agente financeiro o boleto para quitação. Após pagamento você precisará do termo de quitação para leva-lo ao cartório de registro de imóveis para dar baixa na alienação fiduciária.
Posso ser expulsa de imóvel que não existe dono?
Todo imóvel tem um proprietário e resta ao proprietário desse imóvel pedir a reintegração de posse dele na justiça. Evidente que a justiça pode sim te despejar, afinal o imóvel não é seu. Mas você será chamada a defender-se no processo. PorÉm o que você fala é que alguém que se diz dono do imóvel está tentando expulsa-la sem ordem judicial; você pode dar queixa na polícia mas nada garante a sua integridade física então. Cuidado.
Posso alugar imóvel em usufruto?
Se você é o usufrutuário sim, pode locar o imóvel.
Contrato de locação tem fiança?
As garantias locatícias previstas em lei são: fiador, seguro fiança, caução (bens móveis ou imóveis) seção fiduciária de quotas de fundo de investimento.
Como conseguir hipoteca pelo banco BB?
Você precisa verificar no próprio BB. Usualmente as exigências são as mesmas: imóvel de sua propriedade desembaraçado de ônus, não ter restrições no seu nome e sua renda ser compatível com o empréstimo pretendido.
Proprietário pode aplicar índice de reajuste menor que o contrato?
Essa liberalidade não se aplica ao contrato inteiro. Melhor que tudo seja documentado para evitar mimimi. Vai que locador resolva cobrar reajuste retroativo alegando engado? Ou vai que o locatário resolva que doravante pagará reajuste menor? FORMALIZEM O ACORDO - como diz o ditado: o que é combinado não é caro.
Meu pai faleceu, como saber se a casa dele ficou em meu nome?
Se o seu pai faleceu necessário fazer o inventário dele. SÓ através de inventário a casa passará ao nome dos herdeiros.
Fiador pode ter nome sujo?
A lei não proíbe portanto vai da liberalidade do locador. Eu não aconselho que meus clientes aceitem fiadores com restrições.
Posso alugar uma casa em um contrato particular direto com proprietário?
Teria como completar a pergunta por favor.
Como fazer para registrar sobrado no cartório?
NecessÁrio título translativo, ou seja: uma escritura pública de compra e venda, escritura pública de um inventário; contrato de financiamento com agente financeiro, etc. Resumindo: é preciso que a documentação que você tem desse sobrado comprove cabalmente que ele é realmente seu. O registro apenas transfere a propriedade conforme determina a lei e como se diz: quem não registra não é dono.
Como faço para despejar inquilino inadimplente?
Somente por ação de despejo. E não pode ser no "pequenas causas". Só cabe JEC se for imóvel pedido para uso residêncial próprio e cujo contrato tenha sido inferior a 30 meses.
Posso ser fiador de 2 imóveis?
Por lei pode.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis