Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Eu sou obrigada a pintar o imóvel?

Contratos verbais também são válidos e você deve entregar o imóvel nas condições que o locou.

Como conseguir matrícula de imóvel pelo endereço?

Indo ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço Pesquise o cartório em.

Qual é a renda mínima para financiar um imóvel de 160 mil?

Não é só o valor do imóvel que conta Faça sua simulação no site www8caixagovbr.

Quando posso transferir meu financiamento para outro banco?

Pode sim E tudo será resolvido entre bancos Basta que o banco para onde você pretende o financiamento aprove seu crédito.

É possível doar um imóvel financiado?

Não Enquanto não terminar de pagar o financiamento o imóvel estará alienado ao agente financeiro.

Como consigo o número da matrícula do imóvel?

Sim pelo endereço do imóvel você consegue saber onde o mesmo foi registrado daí é só pedir a em.

O que é itbi e itcmd?

Imposto sobre Transmição de Bens Imóveis - Imposto Transmissão Causa Mortis e Doação. O ITBI é pago quando se transfere por venda ou permuta uma propriedade imóvel. O ITCMD incide sobre quaisquer doações ou heranças (não só de imóveis).

preciso saber se tenho direito a indenização ou usucapião?

A lei prescreve que quando um contrato de locação não é renovado mas o imóvel continua ocupado sem oposição esse contrato passa automaticamente ao prazo indeterminado valendo as demais cláusulas Para usucapir um imóvel é preciso que a ocupação seja com ânimo de dono e você ocupou o imóvel como inquilina.

Qual a responsabilidade do fiador no contrato de locação?

Pagar toda a dívida que eventualmente o inquilino deixe no imóvel.

Casa abandonada, posso me apossar?

De rigor invasão é crime.

Quem emite o boleto do itbi?

O comprador Quando a venda é intermediada por imobiliária é certo que a imobiliária vai assessorar na documentação.

Qual prazo para inquilino sair do imóvel?

Por qual motivo Por contrato já no prazo indeterminado 30 dias por alienação do imóvel 90 dias.

Qual banco financia 100% do de um imóvel?

AtÉ onde eu sei nenhum Existem esquemas para inflar a avaliação do imóvel de forma que o financiamento seja pelo total Mas nesse caso as despesas também serão maiores E eu desaconselho esse tipo de transação porque não raro as parcelas ficam muito altas e por vezes o comprador acaba perdendo o imóvel.

Posso cortar água e luz de inquilino inadimplente?

Não Quem pode interromper o fornecimento de água e de luz são só as concessionárias E se o seu contrato foi bem feito esse contrato exige mudança de titularidade para o nome do inquilino de forma que a dívida ficará vinculada ao CPF dele e não no seu imóvel.

Quando sei se preciso emitir escritura de imóvel novo?

Emitese nova escritura quando o imóvel muda de dono.

Como tirar certidão de inteiro teor de imóvel?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Eu atrasei o aluguel por 1 mês, em quanto tempo eu devo sair?

Se pagar os atrasados não precisa sair.

Quanto vou gastar com documentos na compra de um imóvel financiado?

Em torno de 6 do valor da transação Na cidade de São Paulo só o ITBI te leva 3.

Como tirar certidão de inteiro teor do imóvel?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis