Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Eu posso ter dois financiamentos imobiliários?

Pode ter quantos sua renda comportar. Se todos são na mesma região metropolitana apenas o primeiro comportará SFH.

Posso pedir meu apartamento alugado de volta?

Na vigência do contrato não a menos que o inquilino esteja descumprindo clausulas contratuais.

Quais documentos são necessários para fazer escritura de imóvel?

MatrÍcula atualizada do imóvel documentos pessoais do vendedor e do comprador incluindo estado civil e endereço Além de que a minuta da negociação O cartório de notas costuma colher os documentos e marcar data para a assinatura da escritura Procedimento tranquilo.

Quais os requisitos para registrar apartamento?

TÍtulo hábil para o registro Os mais usuais seriam a escritura pública de compra e venda e o contrato com agente financeiro.

Quanto tempo demora para fazer a escritura de um imóvel?

Estando toda documentação correta uma semana é muito.

O que faço para financiar casa com restrição em meu nome?

TerÁ que regularizar suas restrições.

Avcb quem paga inquilino ou proprietário?

A estrutura para se conseguir o AVCB é responsabilidade do locador a renovação periódica e obrigatória é de responsabilidade do inquilino De qualquer forma o boleto é único e em nome do locador e compete ao locador entenderse com o locatário Obrigação do condomínio é cobrar tudo do locador.

Contrato de compra e venda tem validade?

Entre as partes que o assinaram sim Perante terceiros depende.

Tem como anular um contrato de compra e venda?

Depende do motivo que você pretende a anulação Como eu não tenho acesso a esse contrato meu melhor conselho é que você consulte um advogado.

Tenho direito a esse imóvel?.

Em princípio terrenos públicos não são usucapidos.

Como eu faço para aplicar IGPM no aluguel?

Use o site calculoexato que é online gratuito e intuitivo.

Inquilino pode ir a reunião de condomínio?

Apenas se o locador não estiver presente e apenas para deliberar/votar sobre matérias que não representem despesas extraordinárias.

Quando um inquilino pode ser despejado?

Quando a justiça decidir pelo despejo.

Posso vender meu terreno diretamente pelo Itaú?

Banco não faz serviço de corretagem Se o que você pretende é vender com financiamento concedido pelo Itaú quem escolhe o agente financeiro é o comprador e não o vendedor.

Quanto preciso pagar para tirar a escritura de um imóvel?

Tudo incluso os dois cartórios certidões e ITBI por volta de 5 a 6 do valor do imóvel.

Quem tem imóvel financiado pode ser avalista?

Se o imóvel está financiado ninguém aceitaria esse imóvel como garantia sem que o agente financeiro concorde com ela E o agente financeiro que é o real dono do imóvel não vai concordar.

O que é preciso para lavrar uma escritura?

Se o vendedor for o legítimo proprietário do imóvel basta que vendedor e comprador compareçam a um cartório de notas.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 140 mil?

Não é só o valor do imóvel Faça sua simulação no site www8caixagovbr.

O que é preciso para mudar o nome no iptu?

Comprovar perante a prefeitura a propriedade do imóvel Na cidade de São Paulo podese fazer isso no site da prefeitura.

Primeiro andar garden ou cobertura? qual é melhor?

Questão de gosto pessoal eu não ficaria com nenhum dos dois embora gosto do último do garden o potencial de lixo e objetos que caem nele Desvantagem da cobertura qualquer manutenção na fachada e você terá que tolerar balancim e pessoal da obra no espaço.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis