Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que fazer para mudar o nome no iptu?

Apresente à prefeitura documento que comprove a propriedade do imóvel Na cidade de São Paulo pode ser pela internet inclusive o envio do documento.

Como saber o nome do proprietário do imóvel?

Peça ao locador ou à imobiliária a matrícula do imóvel antes de assinar o contrato.

Quando devo pagar o próximo aluguel?

Veja contrato Nem sempre o vencimento é coincidente com o início do contrato.

O que faço para emitir matrícula de imóvel?

Quem emite matrícula é cartório de registro de imóveis e como regra geral a matrícula acompanha o imóvel para sempre Existem exceções então inicie outra postagem explicando melhor o seu caso Se tudo o que você quer é uma cópia da matricula basta solicitala no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço já que matrícula é documento público ao qual qualquer pessoa pode ter acesso Pesquise qual é o cartório pelo endereço do imóvel em.

Como saber o valor real da dívida?

Verifique no agente financeiro É claro que você deve possuir uma cópia do contrato.

Como consigo uma procuração de venda de imóvel comercial?

TerÁ que ser uma procuração pública lavrada em cartório de notas.

Como registrar terreno no cartório?

Leve ao cartório um título hábil como por exemplo a escritura pública de compra e venda o inventário o contrato com agente financeiro etc.

Quanto tempo demora para ter o creci?

ApÓs terminado o curso a inscrição no CRECI é muito rápida.

Como financiar um apartamento sendo autônomo?

Como você comprova sua renda Eis o que importa Comprovar renda de forma cabal Só movimentação bancária não basta.

Como saber as condições do meu terreno que está na justiça?

Verificando o processo vá até o fórum onde tramita esse processo e cadastre uma senha assim você pode ver absolutamente tudo que constar no processo.

Tenho que devolver o calção?

Não integral Cabe descontar a multa pela rescisão antecipada do contrato ou ao menos negocie o tempo que o imóvel ficou à disposição dela Mesmo contratos verbais são válidos.

Documentos necessários para registro de imóvel financiado?

Se o financiamento já está feito tudo o que você precisa é registrar o contrato assinado com o agente financeiro Lembrando que esse contrato aliena o imóvel ao banco e ao final do financiamento é necessário apresentar ao cartório o termo de quitação Lembrando ainda que a não devolução do contrato ao agente financeiro devidamente registrado acarreta o cancelamento do contrato.

O marido pode passar imóvel para esposa?

Depende se esse imóvel faz parte da comunhão não.

Quem pode redigir proposta de compra de imóvel?

O interessado na compra do imóvel pode redigir uma proposta Se a venda está sendo intermediada por imobiliária o corretor se encarrega de auxilialo na redação ou mesmo redigir a proposta Veja bem quem vai assinar não é o interessado Então pronto ele interessado tem plena legitimidade para redigir um documento que levará a sua assinatura.

Valor para escriturar imóvel?

Tudo incluso os dois cartórios e o ITBI mais ou menos 55 do valor do imóvel Na cidade de São Paulo só no ITBI já é 3.

Qual o órgão que fiscaliza as imobiliárias?

COFECI órgão federal representado pelos diversos CRECIS.

Para ser fiador precisa ter nome limpo?

A lei não exige isso mas o locador pode fazer essa exigência Eu não aconselharia que cliente meu aceitasse fiador com restrições.

Ex proprietário não desocupa o imóvel, o que devo fazer?

Executar o contrato e cabe ação de imissão na posse.

Preciso vender meu imóvel urgente.

Eu daria exclusividade a apenas uma imobiliária.

Como penhoro um imóvel?

Qual a pretensão em relação à penhora Inicie outra pergunta explicando a real situação.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis