Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual o valor para transferência de imóvel?

Tudo será calculado em cima do valor do imóvel.

Qual o papel da imobiliária na locação?

Intermediação e/ou administração.

Qual a desvantagem da portabilidade de financiamento?

A portabilidade pode ou não ser vantajosa; faça a comparação de como está e como ficará, levando em conta os custos envolvidos na transação.

Quem não paga a taxa de condomínio pode perder imóvel?

Com certeza; e de forma até rápida porque o bem já chega na justiça em rito de execução.

Cobrança de alguel apos sair do imóvel.

Você deu aviso prévio de 30 dias conforme exige a lei?

Prazo mínimo de contrato de aluguel?

Não existe prazo mínimo mas numa locação residencial o prazo ideal é de 30 meses.

Idoso tem que pagar iptu?

Você precisa ver os critérios de isenção na prefeitura de sua cidade.

Quanto tempo demora para o contrato ser feito?

Varia de uma imobiliária para outra; eu levo no máximo uma semana.

Iptu como saber o número do contribuinte?

Na fatura de pagamento consta esse número; quem sabe também você consiga ver no site da prefeitura. Ou reporte-se à própria prefeitura.

A construtora pode me entregar um imóvel hipotecado?

Quando você comprou o imóvel você prestou atenção se o imóvel estava hipotecado ou deu autorização para que a construtora o hipotecasse? Meu conselho a você é que consulte um advogado com urgência.

O que fazer quando inquilino atrasa aluguel?

Quando começa a sinalizar problema uma boa opção é chamar o inquilino para devolução amigável do imóvel e um acordo quanto à dívida.

Até qual metragem não paga iptu?

Metragem nem sempre é critério; reporte-se à prefeitura da cidade onde está localizado o imóvel.

É possível que a casa saia do inventario com todos os herdeiros assinando o contrato?

O correto seria você consultar o advogado que está patrocinando esse inventário. Qualquer banco apenas aceitará esse imóvel em garantia de empréstimo quando a propriedade não estiver mais no nome do seu pai.

Preciso descobrir minha matrícula, como?

Pelo endereço do imóvel você se reporte ao cartório de registro de imóveis competente e peça a matrícula. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Posso cancelar o contrato com a construtora depois de 2 dias de compra?

Pode sim, entretanto pagamento a multa devida de acordo com o próprio contrato.

Fiz um financiamento de uma moto posso financiar meu imóvel também?

Vamos lá: você ganha por exemplo R$3.500,00. Sua margem é de R$1.050,00. Você paga de financiamento da moto R$500,00. Então só tem de margem disponível R$550,00. Será que você conseguiria uma casa com prestação inicial de R$550,00? Resumindo: pode financiar o que você quiser desde que o pagamento desses financiamentos somados não extrapole 30% de seus rendimentos.

Construtora pode vender imóvel hipotecado?

Por isso que a gente sempre tem o cuidado de verificar a real situação do imóvel antes de compra-lo.

Itbi pode pagar parcelado?

Verifique se a prefeitura em questão aceita que você parcele o ITBI no seu cartão de crédito.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis