Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Idoso pode fazer venda de imóvel?
Sendo o imóvel dele a idade não interfere com direito de propriedade. Foi-se o tempo que para dispor de seus bens o idoso precisava de autorização dos filhos, hoje em dia não mais.
Abertura de matrícula.
Se não der para instituir um condomínio uma solução paliativa é o direito de laje.
Itbi pago tem validade?
Sim, claro. Uma vez pago o tributo a obrigação está cumprida.
O que fazer quando o inquilino se recusa a sair do imóvel?
Se o locador está no seu direito que acione o locatário em ação de despejo. Só deixo claro que durante a vigência do contrato o locador não pode retomar o imóvel locado.
Qual a diferença de imissão de posse e reintegração de posse?
Imissão na posse é quando o proprietário nunca teve a posse do imóvel. Por exemplo: você compra um imóvel e o antigo morador se recusa a sair dele, situação mais ou menos comum em imóvel havido por leilão. Já reintegração de posse visa restituir o dono de um imóvel do qual foi injustamente privado, como por exemplo em caso de invasão;.
O posso fazer nessa situação.
Ele disponibilizou a casa para você; dependendo do contrato ainda cabe multa por rescisão antecipada.
Como emitir guia para pagamento de itbi?
Aqui na cidade de São Paulo no site da prefeitura; usualmente o corretor ou correspondente bancário se encarregam disso.
O que fazer quando a imobiliária está enrolando?
A gente sempre corre um certo risco quando compra um imóvel ocupado, sinto muito. Se no contrato com esse inquilino já coubesse denúncia vazia o prazo de desocupação seria mesmo de 30 dias. Porém, se o contrato ainda estava vigente apenas o comprador (você) poderia pedir a desocupação desse imóvel dando ao inquilino o prazo de 90 dias após a efetiva compra. Não sabendo a exata situação do contrato não tenho como saber se realmente mentiram ou não. Mas de qualquer forma, e voltando ao inicio da minha fala "a gente sempre corre um certo risco quando compra um imóvel já ocupado"... Vamos supor que esse prazo de 90 dias não seja cumprido? Te restará o caminho judicial. Você já tentou conversar com o (agora seu) inquilino?
Como posso fazer para conseguir a quantia emprestada a juros baixos?
Não vejo como porque sem a documentação em dia essa casa não poderá ser financiada e não poderá servir de garantia a empréstimo.
Comprei um imóvel na planta, todos os outros imóveis estão no programa minha casa minha vida, somente o meu não está. Está correto?
Não; questione a engenharia. Ou, como o seu vizinho de porta concorda com a troca, simplesmente resolva o seu problema.
Imóvel irregular, o que fazer?
Depende: você sabia dessa condição antes de locar o imóvel?
O que acontece se atrasar o iptu?
Em situação extrema o imóvel vai a leilão.
Como transferir o IPTU para o meu nome e consultar se possui débitos?
Se no cartório de registro de imóveis o imóvel já consta como propriedade de vocês apresente a matrícula na prefeitura.
O calção pode ser usado para pagar aluguel?
Por lei a caução só será devolvida ao locatário após a entrega e vistoria do imóvel. Qualquer coisa diferente disso será mera liberalidade do locador.
Como obter a segunda via do iptu?
Na prefeitura. Veja antes se em sua cidade a prefeitura disponibiliza no site. Dentre as 5568 prefeituras existentes no pais é ver como essa trabalha.
Como tirar o iptu pela internet?
Em algumas prefeituras no site da própria prefeitura; outras prefeituras só disponibilizam informações sobre IPTU ao dono do imóvel.
Como se cadastrar para ter desconto no iptu?
Isso você precisa ver na prefeitura de onde se localiza o imóvel.
O que é área testada de um terreno?
Testada é a metragem da entrada principal do terreno.
Como faz para calcular a área de um terreno retangular?
Multiplique testada pela lateral. Por exemplo? 10 m de frente por 25 m de lateral = 250 metros quadrados.
Como saber o nome do proprietário do imóvel pelo endereço?
Vá ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço e peça a matricula desse imóvel.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis