Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Estava juntado mais de 4 anos, separei tenho direito se sair ?

Sim claro, você tem todo o direito de sair do local no momento que você quiser. Proibi-lo de sair seria mantê-lo em cárcere privado. O que vocês terão que fazer é a partilha de bens na justiça.

Escritura em meu nome, o desmembramento fica por conta de quem?

Como foi que ele adquiriu essa metade? Se de você a despesa com o desmembramento em princípio é sua.

Como saber se o contrato é valido?

Não, isso não é verdade. Você consegue comprovar que alugou de boa fé e adentrou no imóvel de boa fé.

O que é itbi terreno?

ITBI é um imposto municipal que se paga na compra de bem imóvel.

Como saber se devo pagar a multa do contrato?

Sim, haverá multa. E após finalização do contrato a caução deve ser devolvida a você. Veja com o locador a possibilidade de compensarem o valor.

Quais meses não paga iptu?

Dentre as 5568 Prefeituras que nós temos no país você realmente precisa verificar na prefeitura onde está localizado o imóvel. Na cidade de São Paulo a prefeitura parcela o IPTU em dez vezes, na cidade de Praia Grande em 12. Não significa que alguns meses você não pagará. O IPTU é anual e cada prefeitura parcelará da maneira que achar conveniente.

Como autônomo pode financiar terreno pelo Itaú?

O importante é a comprovação de renda. Se você já é cliente Itaú talvez pelo seu histórico você consiga comprovar essa renda apenas pelos extratos. Minha melhor sugestão é que você converse com seu gerente Itaú.

O que acontece se o inquilino quebra o contrato?

Pagará as penalidades devidas; estará eventualmente sujeito a despejo.

Aposentado tem isenção iptu?

Na cidades de São Paulo e Praia Grande (que eu conheço) só pela condição de ser aposentado não. Verifique na prefeitura local.

Pode fazer doação de imóvel financiado?

Não, claro que não. Enquanto você não quitar todo o financiamento o imóvel é do Banco e não seu.

Como posso fazer para emitir escritura de sala comercial?

Qualquer escritura pública de imóvel é lavrada em cartório de notas.

Contrato de aluguel inferior a 12 meses, qual seria a comissão do corretor?

Sim, uma mensalidade. Explicou ao seu cliente os riscos que ele corre por aceitar esse tipo de contrato? O prazo ideal para locação residencial é 30 meses.

Tem como vender?

Sim, tem como vender. A procuração será lavrada no consulado ou na embaixada.

Imobiliária pode negativar inquilino?

Imobiliária só agirá em nome do locador.

Qual o prazo para um inquilino desocupar um imóvel?

30 dias se já cabe denúncia vazia; 90 dias após a venda em caso de alienação.

Como consultar o código para acessar a segunda via do IPTU?

Na cidade de São Paulo só pelo endereço do imóvel dá para sabermos todos os números de todos os imóveis cadastrados. Basta acessar o site "geosampa". Não sei de que cidade você está teclando.

Como comprar um terreno que não tem dono?

Se quer realmente comprar um terreno terá que encontrar o proprietário dele. Se for terra da união não conseguirá compra-lo sem lei específica para isso.

Um herdeiro pode impedir a venda de um lote?

Herdeiros não podem vender nada antes de concluído o inventário. Quando o inventário for concluído, se algum dentre os novos proprietários quiser vender e outros não basta ação de extinção do condomínio e alienação judicial do bem.

Quando posso reajustar o valor do aluguel?

Anualmente, conforme contratado. Ou via justiça, em ação revisional quando couber.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis