Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Existe como emitir cnd de iptu online?
Na cidade de São Paulo basta acessar o site de prefeitura.
Qual a idade para isenção do iptu?
Idade não é necessariamente critério. Verifique na prefeitura local.
Imóvel pode ter mais de um proprietário?
Pode sim claro Imagine 10 irmãos herdando o mesmo imóvel Serão dez proprietários.
Quando o proprietário pode pedir o imóvel alugado de volta?
Apenas quando o contrato já venceu.
O que averbação de imóvel construído?
É você pegar o habite-se concedido pela prefeitura dessa construção e leva-lo ao cartório de registro de imóveis.
Quanto custa para transferir um apartamento de nome?
Mais ou menos 5% do valor do apartamento. Já incluso escritura, registro e imposto.
Fiador pode ser uma empresa?
Em princípio pode. Importante analisar o contrato social para ver quais os poderes casa sócio detém. E numa analise cadastral de PJ deve-se verificar também o histórico dos sócios.
Tem um prazo para esta assinatura.
O prazo que você houver por bem esperar. Ele sempre pode mandar uma procuração.
Como impedir imissão na posse?
Havendo ordem judicial para a imissão de posse transitada em julgado não tem mais nada a ser feito: é sair do imóvel ou ser despejado.
Qual o preço de uma certidão de ônus reais?
Aqui em São Paulo perto de R$66,00 (2023).
Eu tenho que dar uma cópia da chave do meu portão para o corretor?
Nada te obriga; e nada obriga o corretor a trabalhar o seu imóvel. Eu não trabalharia um imóvel, ainda mais de locação, se tivesse que ficar à mercê do proprietário estar ou não em casa para receber interessados.
O contrato venceu faz um mês, a gente continua na casa ou temos q mudar.
Passou para o prazo indeterminado então Isso significa que qualquer das partes pode romper o contrato dando à outra parte 30 dias de aviso prévio.
Posso vender meu imóvel com inquilino dentro?
Pode mas é preciso dar a preferência ao inquilino.
Prazo para desocupar o imóvel após a venda?
Isso é livremente negociado entre comprador e vendedor, antes de finalizar o contrato.
ProprietÁrio pediu a casa, quais são os meus direitos?
Depende; se o contrato ainda está vigente o proprietário não pode retomar o imóvel.
Onde encontro o número da matrícula do imóvel?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise qual é o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Gostaria de saber quanto foi cobrado o metro quadrado?
Sem saber quantos m² tem o seu imóvel não temos como fazer a conta para você.
Imobiliária pode negativar fiador?
A imobiliária age a mando do dono do imóvel.
Estou comprando um imóvel onde a vaga não consta na matricula. É normal?
Sim, normal. Isso significa que as vagas são do condomínio e não dos condôminos. Você precisa verificar na convenção do condomínio se a unidade que você está comprando tem direito à vaga e como é o critério do condomínio no tocante ao uso das vagas.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis