Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual valor do ajuste do aluguel?

Depende do índice pactuado para o reajuste. Veja seu contrato.

Como cobrar ajuste de aluguel?

De acordo com o índice pactuado no contrato.

Estou com um mês de aluguel atrasado posso ser despejado?

Em tese sim; mas mesmo que o locador inicie a ação de despejo como tão pouco tempo de atraso você terá a oportunidade de pagar na justiça e seguir com o contrato. SÓ alerto que apenas a cada 24 meses é possível usar esse expediente.

Como faço para registrar um terreno em meu nome?

Você e o vendedor do terreno comparecem a um cartório de notas e lavrem a escritura.

O que devo fazer para não perder minha casa?

Você edificou em imóvel alheio e isso sempre causa problemas. De momento, seu direito é só reembolso do valor gasto na construção.

Eu tenho direito ao caução? O que devo fazer?

Que pena, mas a lei prevê que cabe ao inquilino resilir o contrato se os reparos necessários não forem providenciados pelo proprietário em 30 dias.

O que é gravar de ônus real os bens dos imóveis?

É fazer constar da matrícula alienação fiduciária, hipoteca, penhora ou decisão judicial que recaiam sobre o imóvel.

Como faço um contrato de aluguel simples entre pai e filho?

Então não será aluguel e sim comodato. É o correto.

Como saber se um condomínio tem cnpj?

Se não tem deveria ter; pergunte ao síndico.

Quem pode solicitar certidão inteiro teor?

Qualquer pessoa; sendo documento público será entregue a qualquer interessado que a solicitar e pagar por ela.

A imobiliária pode cobrar condomínio?

Se você mora numa sobreloja por óbvio que é um condomínio. Pelo menos paredes e escadas são comuns. Tudo o que for cobrado deve ser comprovadamente pago ao inquilino.

Idade mínima para financiar imóvel?

Entre 16 e 18 anos se for emancipado ou a partir dos 18 anos.

Quem tem filho menor pode ser despejado?

Sim, pode. Não é verdade que menores de idade morando na residência impedem despejo.

Moro na casa dos meus pais e desejo alugar a casa. O locador seria eu ou meu pai?

Você se identifique como possuidor do imóvel e alugue-o no seu nome. Porque se alugar em nome do seu pai quem pagará o IR será ele.

Quanto custa certidão negativa de ônus de imóvel?

Aqui na cidade de São Paulo + ou - R$85, 00.

Como achar o número do contribuinte iptu?

Na cidade de São Paulo pelo site "geosampa" você localiza o número do IPTU.

Como saber se preciso pagar o ultimo mês do aluguel?

Por lei você paga o último mês e a caução será devolvida a você após a vistoria do imóvel constatar que o mesmo está sendo devolvido conforme foi locado sem nenhuma pendência.

Quantos dias tenho para desocupar um imóvel?

Na própria citação vem o prazo para desocupação expontânea.

Comprei uma casa. Quanto tempo tenho para desfazer o contato de compra?

Se já comprou não pode mais desfazer o negócio. Se ainda está em fase de negociação onde você você o contrato particular de compra e venda veja nesse contrato qual será o seu desembolso pelo não cumprimento do contrato. Uma multa básica seria 10% ao vendedor e a comissão do corretor.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis