Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como ter acesso ao nome de um proprietário de imóvel?
Pela matrícula do imóvel você consegue a informação.
Como faço para financiar imóvel em mais de 15 anos?
Se sua renda comporta diga ao agente financeiro que você quer o financiamento nesse prazo.
Imóvel por Herança, posso vende-lo?
Se já fizeram o inventário e a partilha cada um dispõe do seu quinhão. E sobre imóvel indiviso que um compossuidor quer vender e os outros não será preciso ação de extinção do condomínio e alienação judicial do bem.
Posso por pessoas para dividir o aluguel comigo na casa que aluguei?
Veja o contrato de locação.
Oq é endividamento excessivo?
Para efeito de financiamento de imóvel exige-se que o pretendente ao empréstimo limite todas as suas prestações financeiras a 30% de seus rendimentos. Por exemplo: se você ganha por mês R$3.000,00 o máximo que você pode comprometer com empréstimos é R$900,00. Vamos supor que você tenha um consignado de R$300,00 e uma prestação de carro de R$500,00 te sobraria só R$100,00 para as prestações da casa, ou seja: INVIÁVEL.
Qual a necessidade da realização da matrícula?
Apenas o registro na matrícula dá a propriedade do imóvel. Mesmo escritura pública não basta; por lei a propriedade imóvel se transfere com registro.
Financiamento em aprovação, porém constam em meu nome prejuízos no Bacen. Isso pode influenciar na aprovação?
Só aguardando para sabermos. O BACEN será consultado, claro, mas até que ponto seus apontamentos influenciarão na concessão do crédito não temos como saber. Se por acaso algum desses prejuízos foi à própria Caixa a chance do seu crédito ser aprovado é próxima de zero.
Quais motivos a caixa não aprovar financiamento?
Renda incompatível com o empréstimo pretendido, excesso de endividamente ou inidoneidade financeira.
AJUDA URGENTE, estou desesperada..
Estão blefando.
Onde conseguir uma matrícula de apartamento?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Como faço para refinanciar imóvel pela Caixa Econômica?
Supondo-se que a caixa aceite o refinanciamento veja na sua agência.
Quando sei se preciso emitir escritura de imóvel usado?
Todas as vezes que o imóvel muda de proprietário é preciso documentação hábil.
Banco toma posse do imóvel. A divida existente seria do financiamento inteiro ou somente das parcelas atrasadas?
Se o banco já consolidou a si a propriedade a próxima etapa é oferecê-lo a leilão. Havendo praça o valor arrecadado quitará a dívida e se sobrar algo será creditado a você. Mas a casa ficará a quem a arrematar. Já conversou com o banco para tentar um acordo?
Depois do credito pre-aprovado ainda consulta score?
Sim, ainda consulta. Você precisa manter sua capacidade de pagamento e seu nome sem restrições até a assinatura do contrato.
É possível cancelar um contrato que já foi assinado?
E as três vias do contrato estão em seu poder? A falta de registro cancela o contrato mas com certeza você será processado pelo vendedor e pelo corretor para ressarcir-se dos prejuízos dados. Foi uma falha imperdoável deixarem todas as vias do contrato sob sua responsabilidade.
Qual é a forma de financiar 100% de um imóvel?
Bancos não financiam 100% dos imóveis.
Depois do credito pre-aprovado ainda consulta score?
Sim, existe. Só comprometa sua situação financeira após assinatura do contrato.
Onde consigo segunda via de boleto de IPTU ?
Na prefeitura, que muito provavelmente disponibiliza essa informação em seu site.
como faço para vender um apartamento financiado ?
Se for venda à vista quite o saldo devedor e dê baixa na alienação antes de conseguir lavrar a escritura; veja se o comprador quer correr o risco de adiantar tanto dinheiro a você. Se a venda for à prazo o próprio banco que conceder o crédito usará parte dele para quitar o seu saldo devedor. Essa transação é segura porque será operacionalizada pelos bancos envolvidos.
quais métodos usar para vender um imóvel com urgência ?
Preço atrativo e eu considero uma boa opção dar exclusividade a uma imobiliária.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis