Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que é certidão negativa de testamento?
É o documento que atesta que o falecido não deixou testamento.
Posso despachar o inquilino antes de fazer o contrato?
Não. Contratos verbais também são válidos e durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado.
Como posso fazer para abrir uma imobiliária online?
Você precisará do auxilio de um contador.
Posso comprar um imóvel e fazer o depósito em nome de outra pessoa?
Altamente desaconselhável. Numa situação dessas 99% de chance de que alguém será ludibriado e pode sobrar dor de cabeça para você.
Locador tem que pagar multa ao locatário?
Locador não retoma o imóvel locado na vigência do contrato. E tem no máximo 30 dias de prazo para realizar consertos de sua responsabilidade. Afora isso não me ocorre nenhum evento em que caberia uma multa. Você poderia iniciar outra pergunta esclarecendo o motivo da multa?
Como é calculado o aumento do aluguel de imóvel?
De acordo com o índice contratado. A lei proíbe salário mínimo, variação cambial e moeda estrangeira. Outros índices são livremente negociados entre locador e locatário. Veja seu contrato.
Quem pode fazer a hipoteca do imóvel?
O proprietário do imóvel. Atualmente os bancos não estão concedendo empréstimos tendo hipotecas como garantia e sim a alienação fiduciária.
Valor de registro de escritura de imóvel?
Depende do valor da transação.
Como faço pra transferir iptu?
Apenas contrato de gaveta não é documento hábil para transferir a titularidade do IPTU. Em todo caso veja se na sua cidade específica a prefeitura aceitaria apenas contratos.
Com quantos anos eu posso comprar um apartamento?
Se emancipado a partir dos 16; se não emancipado a partir dos 18.
Como faço para alugar imóvel sem vistoria?
Financiado não tem como; o agente financeiro pode exigir vistoria.
Valor cartório transferência imóvel?
Depende do valor do imóvel.
Posso denunciar cartório de registro de imóveis?
Pode sim. Peça a dúvida registral.
Existe um prazo pra devolver o caução que foi pago?
Me parece que te resta a justiça. Muito embora a lei não estipule um prazo para essa devolução a lei exige a boa fé objetiva das partes em relações comerciais e é aparentemente está faltando neste caso.
Valor de documentação de apartamento?
Depende do valor do apartamento.
Qual a porcentagem de aluguel e venda de corretor de imóveis?
Usualmente 100% do primeiro aluguel e 10% de administração da locação. Em venda 6% do valor da transação.
Como é calculado valor da escritura de um imóvel?
Pelo valor da transação.
Inquilino pode tomar a casa a força?
É usucapião. Se ele é inquilino entrem vocês com ação de despejo.
Quem faz desmembramento o comprador ou vendedor?
Se você não foi enganado quanto à situação do imóvel te resta negociar com o vendedor sobre quem pagará pelo desmembramento, supondo-se que legalmente seja possível desmembra-lo.
Como fazer a compra de um imóvel com segurança?
Se o que você pretende é comprar sem financiamento bancário e direto com o proprietário aconselho enfaticamente que você contrate um advogado para examinar a documentação do imóvel.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis