Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Vale a pena morar de aluguel e investir o dinheiro?

Depende do perfil de cada pessoa. Se o seu perfil é mudar constantemente de cidade ou mesmo de bairro o melhor é mesmo continuar pagando aluguel. Se a questão for só financeira imóvel é o melhor investimento.

Qual cartório está o registro do meu imóvel?

Pesquise pelo endereço em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Posso vender casa de herança sem fazer o inventário?

É USUCAPIÃO. E se o tio ocupou a casa como comodário (seus pais emprestaram a casa para ele morar) em princípio não cabe usucapião porque um dos requisitos para usucapião é ocupação com ânimo de dono. E quem entra num imóvel emprestado não o faz com esse ânimo. Em sendo casa de herança o correto é procederem ao inventário e só após a venda poderá ser feita. Sem inventário o que vocês estariam vendendo seria só os direitos hereditários sobre uma casa ocupada por terceiros. Você acha que alguém a compraria?

Qual a função do habite-se?

Atestar que a edificação seguiu a legislação quanto à sua construção.

Como saber se o imóvel está abandonado pelo o proprietário?

Você quer invadi-lo, é isso? Nós não temos como saber a situação de um imóvel ou se de uma hora para outra aparecem herdeiros ou credores. Pela matrícula você só consegue saber os dados do proprietário oficial, não saberá endereço atual ou se o camarada ainda é vivo ou morto.

Como desmembrar IPTU?

Veja se é possível na prefeitura local.

O que significa locação de bens móveis?

Justamente o que o nome diz: aluguel de coisas móveis. Eu por exemplo alugo mesas e cadeiras todas as vezes que faço churrasco para a família toda. Pessoas existem que alugam cães de guarda; outras alugam ferramentas.

Como posso pedir sala comercial alugada de volta?

Nos exatos termos da lei 8245/91. Veja Seção III (da locação não residencial). Por vezes o locatário tem o direito legal de renovação por igual período. Tudo vai depender da situação concreta. Tenho certeza que a imobiliária que administra sua locação saberá os trâmites a serem seguidos.

Para que serve o RGI de casa?

Para dar segurança jurídica às propriedades.

Como escolher o melhor apartamento na planta?

Depende do seu gosto pessoal. Você quer andar alto ou baixo? Com mais ou menos sol? Perto da portaria ou mais afastado? O único conselho que eu posso te dar: se você é sensível a barulho fique longe de áreas de lazer e salões de festas.

Qual a desvantagem do financiamento de casa nova?

Se você não tem recursos para compra à vista (e quase ninguém tem) eu não vejo nenhuma desvantagem em recorrer a financiamento, seja o imóvel novo ou usado.

Qual o valor do curso para se tornar corretor?

Tem até de graça. Como tudo o mais, as escolas que fornecem o curso de TTI são concorrentes umas das outras e vale a pena você pesquisar os preços.

Imobiliária pode processar proprietário?

No seu contrato com a imobiliária consta que ela (imobiliária) fará jus à comissão caso o imóvel seja vendido ao inquilino que ela apresentou? Contratos são válidos entre as partes de forma que se você concordou em pagar comissão a imobiliária tem base para processo. Não temos como adiantar qual será o entendimento da justiça.

Imóvel de herança pode ser vendido com IPTU atrasado?

Primeiro ponto é que sem o inventário tudo o que o seu amigo venderá serão os direitos hereditários e não a propriedade. Ele não é proprietário. E nessa situação ele venderá muito mais barato do que conseguiria com a documentação regular. Segundo: a dívida de IPTU é do imóvel portanto levará facilmente esse imóvel a leilão. Aconselhe seu amigo a proceder ao inventário e pagar o IPTU.

Como faço para procurar casas para comprar?

Passeie pelos bairros que te interessam e procure placas de vende-se. Ou vá às imobiliárias; consulte sites de buscas e redes sociais.

É mais econômico comprar casa sem entrada?

Não. Quanto maior o financiamento maiores serão os encargos.

Como vender um imóvel com segurança?

Através de corretor credenciado no CRECI. O risco maior de transações diretas entre as partes é mais para o comprador do que para o vendedor. O vendedor recebe o dinheiro e entrega as chaves. O comprador é que deve se preocupar com a origem do imóvel e idoneidade do vendedor.

Venda de chácaras é difícil?

Não, nenhuma dificuldade. Temos mercado para tudo.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis