Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso sair do aluguel sem pagar multa?
Não, você não pode sair sem pagar multa. Você tem preferência na compra do imóvel mas se declinar da compra aguarde a venda e caso o comprador não tenha interesse em continuar com a locação ele se encarrega de denunciar o contrato dando a você prazo para desocupação. Atente-se à seção III da lei da locação.
JÁ tenho uma casa financiada pela caixa posso financiar outra?
Se sua renda comportar pode. Não será pelo SFH e sim pelo SFI o que significa custo bem maior.
Como é feita a entrada de um financiamento?
Do jeito que as partes quiserem contratar. Meu conselho é que o valor da entrada seja repassado ao vendedor na assinatura do contrato, porque até se assinar esse contrato muita coisa pode acontecer. E claro, dê um sinal para segurar o imóvel, tudo com contrato.
Como acompanhar habite-se?
Na cidade de São Paulo no site da prefeitura. Como no Brasil nós temos 5568 prefeituras veja como trabalha a prefeitura onde está localizado o seu imóvel.
Compensa comprar um imóvel usado?
Compensa. Com vantagens: imóveis antigos costumam ser maiores e ter a construção mais sólida.
Posso rescindir contrato de aluguel antes do prazo?
Se você é o locatário pode, pagamento a multa devida. Se você é o locador não.
Imóvel de aposentado pode ser penhorado pelo iptu?
Financiamento bancário do imóvel; condomínio e IPTU levam o imóvel a leilão. Prefeituras são tão razoáveis com acordos, porque você não busca um? Cedo ou tarde o imóvel ora financiamento será quitado e a dívida estará presente porque uma vez iniciado o processo ele não prescreve.
O proprietário pediu a casa de volta, tenho que pagar multa?
Houve um novo contrato não é mesmo? Evidente que a multa é devida.
Imobiliária pode se negar a enviar boleto do condomínio?
O inquino tem direito à comprovação de tudo o que está pagando.
Qual o valor médio para transferir imóvel?
5% do valor da transação, já inclusos os dois cartórios e o ITBI.
Todo terreno tem matrícula?
Todos os terrenos de propriedade particular terão matrícula ou transcrição.
Vender imóvel com IPTU atrasado
Pode, mas como o IPTU é uma dívida que fica vinculada ao imóvel você precisa dar ciência ao comprador que essa dívida existe. Se ele assumir a dívida com certeza descontará o valor do preço da venda. Tentar omitir que o imóvel está com dívida seria faltar com a boa fé exigida das partes.
Posso pagar a compra de um imóvel na conta de outra pessoa?
Desaconselho totalmente esse tipo de transação. 99,9% das vezes é porque o vendedor quer esconder o dinheiro de alguém e o terceiro prejudicado pode te colocar no polo passivo de processo judicial para cancelamento da venda.
Bem de família pode ser penhorado?
Depende. Mesmo bem de família será penhorado para pagamento do próprio financiamento; dívida de IPTU e dívida de condomínio.
Como encontrar dono de terreno abandonado?
Não é fácil. Pela matrícula do imóvel você até descobre quem é o proprietário "oficial" desse imóvel. Comece daí.
Qual é o prazo de locação residencial?
Não existe prazos mínimos ou máximos, o prazo ideal recomendado é de 30 meses (pela possibilidade de retomada do imóvel por denuncia vazia),.
Cancelar o contrato antes do inquilino mudar, gera multa?
Aqui são duas hipóteses: o contrato ainda está vigente ou o contrato já se encerrou. 1ª hipótese (o contrato ainda está vigente): O locador não pode retomar o imóvel locado na vigência do contrato. O inquino não dando justa causa ocupará a casa até o final do contrato. E note que se esse contrato foi inferior a 30 meses uma vez vencido o contrato, por vezes o locador tem que comprovar judicialmente a necessidade alegada. (veja direitinho artigos 46 e 47 da lei da locação). 2ª hipótese (o contrato já se encerrou): Você pagará multa porque o prazo de aviso prévio é de 30 dias e você só deu 14. P.S Caso o contrato tenha sido assinado não é relevante a casa ter sido ou não ocupada; você está obrigado a honrar o contrato.
FGTS compra imóvel usado
Sim, o FGTS é para aquisição de moradia primária, basta que o imóvel, mesmo usado, tenha condições de habitabilidade.
Transferência de IPTU com titular falecido, como prosseguir?
Vai ter que regularizar a situação documental antes de conseguir mudar a titularidade na prefeitura. Água e luz você consegue porque são contas de consumo vinculadas ao seu CPF; IPTU é imposto sobre a propriedade vinculado ao imóvel.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis