Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Pode alugar imóvel com nome sujo?
Se o locador concordar a lei não impede.
Porque o contrato de locação é de 30 meses?
O prazo do contrato de locação residencial urbana é livremente pactuado entre as partes. Ocorre que se a locação for menor de 30 meses a denúncia vazia só será possível após cinco anos de ocupação.
De quem é a responsabilidade de pagar o IPTU?
Se nada foi estipulado no contrato a responsabilidade é do dono do imóvel.
Como fazer a descoberta do proprietário do imóvel abandonado?
Pela matricula do imóvel você saberá quem é o proprietário. Nada te garante que esse proprietário seja falecido. Já tentou perguntar aos vizinhos?
Em qual momento após a assinatura do Banco eu tenho direito ao imóvel?
Isso vocês deveriam ter deixado claro logo no início. Usualmente, se o imóvel está desocupado, a entrega será tão logo o dinheiro seja disponibilizado ao vendedor, o que costuma acontecer no máximo até um mês após a assinatura do contrato no banco. Se o imóvel está ocupado a praxe é conceder 60, 90 dias para a desocupação, contados tb a partir da disponibilização do dinheiro. Mas tudo vai do que vocês combinarem.
Posso comprar outro imóvel com FGTS?
Só em raríssimas exceções. FGTS é para moradia primária portanto se você tem imóvel para morar não usará o FGTS num segundo imóvel.
Tem como vender um apartamento financiado pela caixa?
Tem sim. O crédito concedido ao comprador será parcialmente usado para quitar o seu saldo devedor. Tudo será operacionalizado entre os bancos envolvidos com o financiamento.
Quais são requisitos para financiar um imóvel?
Que o imóvel habitabilidade e documentação regular e que comprador tenha idoneidade financeira e renda compatível com o empréstimo pretendido.
Onde posso pegar registro de imóveis atualizado?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Quais são as formas de descobrir a matricula de um imóvel?
Consultando o cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise qual o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
O proprietário pode cobrar um valor a mais por eu receber pessoas em minha casa?
Por acaso na sua locação estão inclusas as contas de consumo como luz e água, por exemplo? E sua família apenas vai visitá-la ou fica hospedada alguns dias na casa? Se as suas visitas em nada impactarem os custos do locador eu concordo que é um absurdo querer cobrar algo.
Como fazer a conta de reajuste de aluguel?
Se você não sabe fazer essa conta sugiro o site "calculoexato" gratuito e totalmente intuitivo.
Como fazer a primeira matrícula de um imóvel?
Consulte o cartório de registro de imóveis. Se houver necessidade de abrir uma nova matrícula será com eles.
O que significa caução em dinheiro?
Significa exatamente isso: garantia dada em dinheiro para garantir uma responsabilidade.
Posso comprar um imóvel com meu FGTS?
Atendidos alguns critérios sim; e mesmo à vista será por agente financeiro. Basicamente: moradia primária, ter ao menos três anos de registro em carteira e o vendedor não pode ter usado o FGTS dele nesse imóvel por igual período.
É necessário autenticar contrato de aluguel?
Reconhecer firma, você quer dizer? Não é necessário mas é prudente.
Pode vender apartamento do cdhu?
Já quitado pode. Ainda não quitado consulte o gestor do programa para verificar se haverá alguma perda de subsidio ou outra penalidade.
Existe algum risco ao fazer um consórcio imobiliário?
Escolha uma administradora de consórcios séria. O risco será mínimo.
Qual a vantagem de contratar uma construtora?
Não vejo vantagem ou desvantagem e sim necessidade ou não do serviço. Se você não entende de construção ou não tem tempo para acompanhar a obra melhor deixa-la a cargo de pessoal especializado.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis