Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como consigo a escritura de imóvel usado?

Supondo-se que a aquisição do imóvel permita escritura será em cartório de notas.

Como eu faço para hipotecar um imóvel no banco do brasil?

Atualmente os bancos estão dando preferência para alienação fiduciária. Você precisa ver se o BB aprova o seu crédito dando seu imóvel por garantia; se sim o próprio banco emite o contrato e você o leva a registro.

Como posso fazer para comprar imóvel novo com nome sujo?

Por financiamento bancário você terá que acertar suas pendências.

Quem é que emite a CND de condomínio?

É o síndico. Normalmente pede-se na administradora mas para ser válido é preciso assinatura do síndico e copia autenticada da ata que o elegeu. Esse documento fica a cargo do vendedor solicitar.

Venda imóvel herança, como funciona?

Se você tem dívidas suas certidões serão positivas. Tudo depende do valor da dívida e de estarem ou não protestadas e/ou ajuizadas. A SERASA não interfere com a venda, apenas aponta as suas pendências financeiras.

Como fazer para tirar o creci?

Tendo já o ensino médio completo faça também o TTI. (Técnico em Transações Imobiliárias).

O Curso para obter o CRECI é gratuito?

A maioria é pago. Me parece que em São Paulo o Centro Paula Souza disponibiliza (ou já disponibilizou) gratuitamente. Você terá que pesquisar.

Quais são as regras para os valores de aluguel?

O correto é seguir o contrato.

Como comprar casas da Caixa?

Leilão, licitação e venda direta. Acompanhe os editais no site da Caixa.

Como descobrir o dono de um imóvel através do cep?

É preciso endereço completo. Dirija-se ao cartório de imóveis que atende ao endereço.

Como fazer para pagar o IPTU atrasado?

Consulte o site da prefeitura; dependendo do atraso talvez seja interessante um acordo. E se já está na dívida ativa talvez seja necessário você comparecer ao jurídico da prefeitura.

Posso fazer a simulação habitacional em outros bancos?

Nos sites de cada banco haverá essa possibilidade. Não é tão simples quanto a caixa mas é mais personalizado. Pela minha experiência compensa fazer só na caixa e no banco onde você já mantém um bom relacionamento, assim você fala direto com seu gerente.

Como mudar o nome do titular da conta de luz?

Comprovando na concessionária o seu legítimo direito de contratar o serviço: contrato de locação ou escritura de compra e venda, por exemplo.

Posso pedir o dinheiro do aluguel de volta?

Não; capaz de você ainda pagar multa por rescisão antecipada. Mesmo contratos verbais tem validade.

Como faço para restaurar um imóvel?

Se está na justiça sinto muito mas é aguardar o final do processo. Quem tem acesso aos autos para te orientar é seu advogado.

Como faço para emitir escritura de imóvel?

A edificação é nova; o terreno já existia. Já averbou a construção no terreno? Não existirá uma nova escritura se não houver uma nova venda. E se for esse o caso (você está comprando ou vendendo o imóvel) a escritura será em cartório de notas.

Como é feito o aluguel de terreno?

Com qualquer locação não residencial. A lei é mesma (8245/91).

Quero alugar minha casa, posso pedir um mês de depósito?

Oi, Ou você pede depósito (que pode ser três vezes o valor do aluguel) ou você cobra o aluguel antecipado. As duas coisas não dá.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis