Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Entrega chaves apartamento vendido por imobiliária, posso entregar para o corretor?

Sim, pode. Usualmente é o que acontece, a imobiliária se encarrega de todo o trâmite.

Posso exigir sair da casa de aluguel sem pagar a multa?

Infelizmente você só poderá sair sem multa se os problemas estruturais não forem resolvidos no prazo de 30 dias. E fique atenta porque se os reparos durarem mais de dez dias vocês terão abatimento proporcional no valor do aluguel.

Como eu posso fazer para comprar um imóvel meu filho menor?

Doação será considerada uma antecipação da herança; você morrendo esse imóvel doado será apresentado aos demais herdeiros. E a doação será facilmente anulável se com isso prejudicar terceiros (credores e cônjuge). Tenha em conta que você só venderá esse imóvel do menor de idade com autorização judicial (e isso dificilmente acontece, a menos que seja para comprar outro imóvel ao menor). Tenha em conta também que se seu filho morrer sem deixar filhos esse imóvel será partilhado entre você e o pai dele. Se ainda assim você está decidida a efetuar essa doação será em cartório de notas. Evidente que para isso o imóvel tem que estar quitado.

Quanto vale o metro quadrado de um terreno?

Você não acha que o m² de um terreno nos jardins valerá mais do que o m² de um terreno em Guaianazes? Faça uma pesquisa de mercado levando em conta imóveis similares ao seu NA MESMA REGIÃO.

É possível comprar imóvel usado sem entrada?

Por financiamento bancário não.

Como posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Caixa Econômica?

Se no aplicativo essa opção não estiver disponível vá em qualquer agência da caixa. Não esqueça de levar o termo de quitação ao cartório de registro de imóveis para dar baixa na alienação fiduciária.

Escritura de imóveis como fazer?

Supondo-se que a transação de compra e venda tenha sido de forma regular em qualquer cartório de notas. Se você explicar como adquiriu o imóvel e qual sua dificuldade eu te oriento melhor. Inicie outra pergunta, ok?

Entrega de imóvel alugado antes do prazo

Pagando a multa devida pode.

O que faço para comprar um imóvel e dar para o meu filho?

Compre o imóvel à vista e faça a doação. Você não pode doar 100% do seu patrimônio e no seu falecimento essa doação será considerada como antecipação da legítima perante os demais herdeiros. Ainda: não vale a pena doar para tentar burlar direitos de terceiros (cônjuge e credores por exemplo) porque nesse caso a doação é facilmente anulada e você não recupera o que gastou para registrar a doação.

Onde fazer curso de coretor de imóveis?

Existem diversas opções de forma que pesquise no Google até encontrar uma escola que atenda às suas expectativas.

A imobiliária pode exigir declaração de IR do inquilino?

Pode sim Faz parte da analise de crédito Se o inquilino prefere não entregar a declaração terá que procurar um locador menos exigente quanto a cadastro.

Comprador de casa.

Sim, existem. Se você não conhece nenhum interessado na compra para oferecer seu imóvel mais fácil coloca-la à venda em imobiliária.

Caução pode ser usada para pagamento de multa?

Se o locador quiser fazer esse ajuste pode. Do contrário encerre o contrato e só após a vistoria o valor da caução será totalmente restituído ao locatário, com a correção da poupança.

O proprietário é obrigado a pagar ao inquilino o hotel?

Se existe possibilidade da obra ser realizada com o imóvel ocupado não se fala em pagar hotel por apenas sete dias. Se os reparos durarem mais de dez dias o locatário terá abatimento do aluguel; se durarem mais de 30 dias ele pode resilir o contrato.

Contrato de aluguel vencido tem valor?

Sim, pleno valor. Quando o contrato vence e o imóvel continua ocupado sem oposição do locador o contrato passa ao prazo indeterminado, estando em plena validade todas as demais cláusulas.

Como faço para fazer uma hipoteca de um imóvel?

Atualmente os bancos estão emprestando tendo imóvel por garantia na modalidade de alienação fiduciária e não mais hipoteca. Isso porque na alienação fiduciária o inadimplemento leva o imóvel a leilão com maior rapidez. O banco que te emprestar o dinheiro te orientará quanto aos trâmites; haverá um contrato registrado no cartório de registro de imóveis e seu imóvel fica indisponível até a quitação da dívida.

Como obter a segunda via do IPTU?

Se você não tem legítimo interesse no imóvel (não é proprietário por exemplo) a prefeitura não está obrigada a te fornecer informação nenhuma. Na cidade de São Paulo, pelo endereço, você descobre no site "geosampa".

Como funciona o 6% cobrado pela imobiliária?

Tira os 6% do valor da venda.

Como adquirir apartamento pelo Itaú?

Todos os agentes financeiros trabalham da mesma maneira: é preciso aprovar tanto o crédito do interessado quanto o imóvel a ser financiado. Sugiro que você converse com seu gerente ou se ainda não é cliente Itaú procure um correspondente financeiro do mesmo.

Posso financiar imóvel com nome sujo?

TerÁ que acertar suas pendências financeiras antes.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis