Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Pode meu esposo passar um imóvel ao meu nome? Somos casados.

Só se esse bem não faz parte da comunhão. Veja artigos 499 e 1659 do código civil.

Como conseguir para transferir imóvel?

Por doação ou venda. Necessário escritura pública devidamente registrada em cartório de registro de imóveis. Pode contar um gasto de + ou - 5% do valor do imóvel.

REGISTRO DE IMÓVEL FINANCIADO COMO FUNCIONA?

O registro é acima do valor cheio. (O que a Caixa liberou + o que você deu de entrada).

Qual a vantagem de comprar um imóvel a vista?

Você não arca com o custo de um financiamento bancário. E talvez (apenas talvez) consiga algum desconto.

Nome sujo pode alugar apartamento?

Depende exclusivamente da liberalidade do locador.

Como eu posso faço para pedir um imóvel alugado de volta?

Se já cabe denuncia vazia comunique o locatário por escrito dando a ele 30 dias de prazo para mudança. Na vigência do contrato você só o retoma se o inquilino der justa causa.

Proposta de compra/pagamento de imóvel em esmeralda?

E por que ele não vende as esmeraldas e te paga em dinheiro? Eu desaconselho o negócio. Você conseguiria ir ao supermercado e pagar suas compras com esmeraldas?

Como eu faço para faço para pagar o IPTU atrasado?

Usualmente as prefeituras disponibilizam as faturas atualizadas em seus sites, mas depende de estar em processo judicial e em que fase do processo. Tente no site e se não conseguir reporte-se à prefeitura.

Como descobrir em que cartório está registrado um imóvel?

Pesquise pelo endereço em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Qual o índice reajuste de aluguel?

O reajuste de aluguel só NÃO PODE ser vinculado ao salário mínimo, à variação cambial ou em moeda estrangeira. Qualquer outro índice é livremente pactuado pelas partes. Veja no seu contrato qual é o índice de reajuste do seu aluguel. E a seguir indico que faça o cálculo no site "calculoexato" que é bastante intuitivo.

Baixa de hipoteca Bradesco

Você solicita no banco o boleto para pagamento integral e pague o boleto. A seguir peça ao banco o termo de quitação e o apresente ao cartório de registro de imóveis onde foi registrado o seu contrato para dar baixa na alienação fiduciária. Talvez você consiga pelo APP do Bradesco mas em caso de qualquer dificuldade fale com seu gerente.

Apartamento com lavanderia coletiva é ruim?

Sinceramente: eu não gosto. Usualmente nesse tipo de construção você não poderá instalar uma lavadora de roupas. Para famílias maiores pode ser um inconveniente.

Como conseguir uma escritura de terreno?

Depende de como foi adquirido esse terreno. Se você o adquiriu por compra e venda ou doação do legítimo proprietário e se esse vendedor (ou doador) pode ser encontrado e está disposto a assinar a escritura nenhum problema. Reportem-se a um cartório de notas e terão toda a assessoria necessária sem gastos extras. Porém se estamos falando de contratos de gavetas, imóveis de posse ou de falecidos necessário advogado.

Posso me tornar dono de uma casa abandonada?

De rigor você estará invadindo e invasão é crime, embora eu nunca tenha visto alguém se preso por causa disso. Se você realmente optar pela invasão o prazo para usucapir esse imóvel (se for um imóvel passível de ser usucapido) varia de cinco a quinze anos. Se algo sair errado para você, você não será reembolsada de nada que tenha investido nesse imóvel. E talvez não consiga serviço de luz e água no seu nome.

Pode alugar imóvel penhorado?

Pode sim, apenas penhora não significa impedimento de locação.

O que eu faço quando o inquilino some do imóvel?

Não existe crime de forma que nenhuma utilidade um BO. Inicie ação de despejo; é a única forma legal de recuperar o imóvel. Estando o imóvel com locação vigente você não pode simplesmente adentrar nele.

São três pessoas que assinaram o contrato de aluguel, sendo que uma quer saIR. Quem pagará pela quebra de contrato?

Num contrato de locação a responsabilidade dos locatários é solidária de forma que se apenas um tiver dinheiro apenas esse "sortudo" bancará as despesas do distrato. E depois quem pagou pode tentar uma ação regressiva contra quem deu causa.

Perco o caução quando renova o contrato se eu sair antes?

Paga a multa devida pela rescisão antecipada e após desocupação do imóvel e vistoria desse imóvel você recupera o valor da caução.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis