Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso comprar o imóvel em processo de separação?

Se todos os proprietários (o casal) assinarem a venda nenhum problema.

Multa para desistência de compra de imóvel

Sim, existe multa. De praxe desistência imotivada terá a multa de 10% do valor da transação + honorários do corretor. Leia atentamente o seu contrato, ok?

Quem pode requerer averbação no registro de imóveis?

Desde que com documento hábil qualquer pessoa pode apresenta-lo ao cartório de registro de imóveis.

Quanto custa a documentação de um imóvel novo?

Tudo incluso por volta de 6% do valor do imóvel.

Como faço para comprar um apartamento sendo autônomo?

Autônomos também devem declarar imposto de renda; se você não declara nada do que você ganha então você não tem como comprovar seus rendimentos. Atualmente só movimentação bancária não basta. Uma saída será fazer as declarações retroativas e entender-se com o fisco.

Posso parcelar o aluguel atrasado?

Apenas se o locador quiser aceitar o parcelamento. A lei não obriga que ninguém faça acordo.

Qual é a razão de IGPM aumentar meu aluguel?

O aluguel será reajustado de acordo com o índice pactuado no contrato. A lei só não permite moeda estrangeira, variação cambial e salário mínimo.

O que é melhor comprar apartamento ou terreno?

Isso vai do perfil de cada pessoa. Como eu não gosto de lidar com construção optaria pelo apartamento.

Quando o inquilino dever pagar o primeiro aluguel?

Usualmente um mês após o inicio da locação, a menos que essa locação foi feita sem garantia alguma, quando pode-se cobrar locação antecipada.

Quanto posso usar do FGTS para a compra de imóvel?

Quando o imóvel for para habitação primária e você tiver ao menos três anos de trabalho com registro (pode somar todos os tempos trabalhados).

Consigo vender imóvel sem alvará?

Conseguirá vender, mas não pelo valor que você conseguiria estando a construção regular. Melhor conselho é sempre seguir a lei porque construindo sem licença você pode inclusive a qualquer momento ser surpreendido pela fiscalização da prefeitura e sofrer embargo da obra. E dai vai te sair mais caro do que estar com tudo em ordem desde o início.

Imóvel continua isento para os herdeiros?

Não necessariamente. Se na prefeitura em questão a isenção se deu em função da idade ou situação de aposentado do falecido não é certo que os herdeiros se enquadrem no mesmo benefício.

Um corretor pode visitar o imóvel sem o mesmo ter placa de venda?

Corretor só pode trabalhar com imóveis cujo proprietário tenha dado autorização; nada a ver com placa.

Como encontrar um apartamento fácil para alugar?

Pesquisando nos diversos canais onde usualmente se anunciam imóveis para locação: imobiliárias, sites de buscas, redes sociais, etc. E vale também passear pelos bairros e talvez você encontre placas de aluga-se.

O que acontece se eu não pagar o financiamento imobiliário?

O banco retoma o imóvel e o leiloa. E extrajudicialmente de forma pode ser uma questão de poucos meses entre o primeiro atraso e a primeira praça.

Posso alugar um imóvel estando no spc?

Sim, pode. Senão vejamos: Se você é o dono do imóvel e quer alugar esse imóvel pode. Se você é locatário e quer alugar um imóvel a lei não impede que o faça mesmo tendo restrições; ocorre que dificilmente um locador assume o risco.

Como consigo financiar casa com restrição no nome?

Sinto muito mas terá que regularizar suas pendências financeiras.

Como registrar o imóvel no cartório?

Necessário título hábil como por exemplo: escritura pública de compra e venda; usucapião, inventário, etc. Você não pode simplesmente chegar num cartório de registro de imóveis e pretender registrar um imóvel.

Como fazer para calcular a multa de 10%?

Multiplique o valor do aluguel por 0,10. Se o valor do aluguel é R$2.000,00 fica assim: 2.000,00 x 0,10 = R$200,00. Lembrando que a multa é aplicada no valor já corrigido.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis