Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como passar a conta de luz para o meu nome light?

Você precisa provar que tem legitimidade para isso. Escritura do imóvel se você for o dono; contrato de locação se você é inquilino, etc.

Como fazer registro de terreno no RGI?

O registro já existe. Como passa-lo para o seu nome, você que dizer? Apresentando no cartório de registro de imóveis a escritura pública de compra e venda ou outro título hábil.

Qualquer pessoa pode emitir a matrícula de um imóvel?

Pegar uma cópia da matrícula sim, qualquer pessoa pode. Registra-se documentos justamente para torna-los públicos.

Como eu posso faço para procurar casas para comprar?

Imobiliárias, redes sociais, sites de buscas, placas nos imóveis...

Fiz um depósito de aluguel e me cobraram iptu e condomínio, está correro?

IPTU pode ser repassado ao inquilino; condomínio só as despesas ordinárias.

Como fazer a conta de reajuste do aluguel?

Use o site "calculoexato" que é bem intuitivo.

Como faço para legalizar um imóvel na prefeitura?

Reporte-se à prefeitura porque dependerá do que se pretende realizar. Desdobramento de terreno? Construção não autorizada?

Como faço para encontrar o número do IPTU?

Se não consta da sua escritura e se você não recebe o espelho do IPTU reporte-se à prefeitura. Umas poucas prefeituras disponibilizam a informação em seus sites; outras prefeituras apenas fornecem a informação ao proprietário.

Como descobrir o número de IPTU pelo endereço?

Em algumas cidades no site da prefeitura; em outras a informação é considerada confidencial. Na cidade de São Paulo use o "Geosampa".

Como fazer uma proposta boa de aluguel de casa?

Não temos como saber o que o proprietário considerará uma proposta boa. Faça sua proposta e aguarde a resposta. Talvez a proposta seja aceita e talvez o imóvel seja locado antes da sua proposta sequer ser levada em consideração. Meu melhor conselho é: gostou do imóvel não pechinche.

Como consigo fazer o registro de um imóvel comercial?

Se você já tem a escritura pública é só leva-la a registro.

Como eu consigo fazer para comprar um apartamento na tenda?

Consulte o site da tenda. É "tenda.com". Nesse site você terá acesso aos empreendimentos disponíveis e toda a assessoria necessária.

Como faço para transferir casa?

Escritura pública de compra e venda ou doação lavrada em cartório de notas e levada a registro em cartório de registro de imóveis.

Como faço para regularizar terreno da prefeitura?

Depende do que precisa ser regularizado. Como você adquiriu esse terreno? EM PRINCÍPIO imóveis públicos não podem ser usucapidos.

É arriscado pagar o aluguel direto pra imobiliária?

Não; se no contrato consta que o aluguel será pago à imobiliária então o contrato deve ser cumprido.

Posso usar FGTS para comprar sala comercial?

Não. FGTS é só para aquisição de moradia primaria.

Tem como desmembrar um terreno?

Alguns sim, outros não. Pela constituição o tamanho mínimo de um lote deve ser de 125 m² mas cada prefeitura pode definir r tamanhos maiores ou menores, dependendo da lei de cada município e do uso do solo. Portanto meu conselho a você é que reporte-se à prefeitura da cidade onde está o terreno.

Quanto custa para passar o imóvel para outro nome?

Depende do valor do imóvel; se será por venda (ITBI) ou doação (ITCMD) e em que estado da federação se localiza esse imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis