Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quais são os prazos para a desocupação de um imóvel?
A lei não prevê isenção de multa de forma que, estando o seu contrato já no prazo indeterminado, o aviso prévio é sim só de 30 dias. Porém o seu locador está dando a oportunidade de você sair sem multa cumprido só 1/3 do contrato e em contrapartida exigindo, para essa liberalidade, aviso prévio de 90 dias. Nada te obriga a assinar o contrato dessa maneira e nada obriga o locador a dispensar multa antes do final do contrato.
Contrato verbal, ao desistir posso ter o meu dinheiro de volta?
Não houve apropriação indébita. Mesmo contratos informais seguem a lei que exige 30 dias de aviso prévio para rescisão. Se você acha que algum direito te assiste nada te impede de litigar no JEC, na esfera cível.
Quantas parcelas em atraso o imóvel vai para leilão?
Não é regra geral mas a Caixa costuma iniciar os procedimentos de retomada do imóvel no terceiro atraso. Não deixe chegar nesse ponto, veja antes sobre a possibilidade de acordo.
É necessário ter certidões de interdições e curatela para vender um imóvel?
Se o imóvel não é seu e sim de um curatelado seu você só venderá esse imóvel com autorização da justiça. E adianto que dificilmente a justiça autoriza que bens de curatelados sejam alienados, a não ser para aquisição de outros bens equivalentes.
Se eu não pagar a rescisão de contrato de alugual oque pode acontecer comigo ou fiador ?
Serem ambos executados; e o fiador pode ter o imóvel penhorado.
Quando posso usar o meu seguro fiança?
Se você é o locador quando houver o sinistro (inadimplência ou descumprimento do contrato por parte do locatário). Será preciso iniciar processo judicial. Se você é locatário você não "usará" o seguro fiança. Tudo o que a seguradora pagar para o locador será cobrado de você.
Onde posso obter registro terreno?
Supondo-se que a documentação do terreno esteja em ordem no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Quanto é um apartamento na planta?
De que empreendimento Apartamento na planta é mais barato do que já pronto para morar porém os preços dependem de bairro de tamanho de ter ou não vaga para carro de ter ou não áreas de lazer etc.
A imobiliária pode pedir o imóvel?
Imobiliária age a mando do dono do imóvel.
Quais as exigências para comprar imóvel comercial?
Se você pretende manter uma atividade não residencial o cuidado legal que você precisa ter é verificar se o local do imóvel comporta sua atividade. O resto é só uma questão de eventualmente adaptar o imóvel à sua atividade.
Pode cobrar o aluguel adiantado?
Se a locação for por temporada ou sem nenhuma garantia pode.
Eu posso comprar uma casa com o nome sujo?
Se não for por financiamento bancário pode.
Quais são os tipos de locação?
Residencial e não residencial. Vide lei 8245/91 e suas alterações.
Pode usar o FGTS para compra de imóvel usado?
Pode, pelas mesmas regras de uso do FGTS para adquirir imóvel novo: moradia primária e no mínimo três anos de registro em carteira (pode somar todos os registros).
Quais os métodos de procurar um imóvel para alugar?
Sites de buscas, redes sociais, imobiliárias, placas de aluga-se, etc.
Contrato de aluguel pode ser cancelado?
Locadores NÃO RETOMAM o imóvel locado na vigência do contrato; locatários devolvem o imóvel a qualquer momento, pagando a multa devida. E contratos podem ser cancelados através de demanda judicial por justo motivo. Mas como todos sabemos, ação judicial não é rápida.
Como funciona o pagamento para alugueis de temporada?
Aluguel para temporada pode ser cobrado antecipadamente. E pode ser exigido caução. Vale o que vocês contrataram, ok?
O que é a doação de um imóvel?
Doar é o mesmo que dar.
Sem contrato assinado, posso ter o meu caução de volta?
Se você já depositou um valor a título de caução e pegou as chaves isso significa que o contrato já existe. Se o imóvel não tem condições de habitabilidade e se o locador não proceder aos reparos que competem a ele num prazo de 30 dias então você pode resilir o contrato.
O proprietário pode cobrar o aluguel por pessoa?
Se no contrato de locação consta quem vai morar no imóvel então serão apenas essas pessoas a morarem no imóvel. Outras pessoas morando pode dar ensejo à rescisão contratual por parte do locador. Eis a importância de contrato formal; cada parte sabe seus direitos e deveres.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis