Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Herdeiros podem ter IPTU em seu nome?

Primeiro ponto a esclarecer é como vocês conseguiram um formal de partilha de um imóvel com documentação irregular? Se a justiça homologou essa situação vejam com o advogado do processo para que consiga ofício para registro no cartório de registro de imóveis. A partir dai a propriedade é de vocês.

Quais são as regras para passar o IPTU?

Regra é ser proprietário. E só é proprietário quem consta como tal no cartório de registro de imóveis. Se seus pais são falecidos procedam ao inventário, registrem a partilha e então cada um dos herdeiros será um coproprietário do imóvel em questão.

Qual a porcentagem da imobiliária no meu aluguel?

O que foi combinado entre locador e imobiliária (locatário não faze parte dessa equação) Usualmente para administração cobra-se 10%.

Quem paga as melhorias no condomínio?

Depende das melhorias: manutenções ordinárias o inquilino. Outras despesas que não as ordinárias o locador.

Quais são as formas de tirar a segunda via do IPTU?

Não serve a CND constatando que não existem débitos em atraso? Na cidade de São Paulo CND é direto no site da prefeitura.

Posso comprar um terreno com o nome no Serasa?

À vista sim; por financiamento bancário não.

Desistência de aluguel, fiquei apenas um dia na casa. Posso ter o meu valor de volta?

Não. A menos que exista um contrato por escrito onde esteja prevista devolução de dias não morados.

Contrato de locação, é preciso pagar algo no cartório?

Provavelmente pagará para reconhecer suas assinaturas.

Posso comprar um imóvel sem pagar a entrada?

Bancos não tem financiado 100% do valor do imóvel.

Como ver valor de quitação Santander?

Se não for possível pegar o saldo devedor no aplicativo ou no banking Santander te resta ir a uma agência dele; preferencialmente naquela onde você assinou o contrato.

Como eu faço para legalizar terreno?

Gentileza inicie outra pergunta esclarecendo a forma como esse terreno foi adquirido e qual a sua dificuldade quanto à legalização.

Vale a pena quitar um financiamento?

Sim, sempre vale a pena liquidar empréstimos.

Qual o direito do inquilino quando o proprietário pedir o imóvel?

Na vigência do contrato saia se quiser; o locador não pode retomar o imóvel locado com contrato vigente, salvo se o inquilino der justa causa.

Posso desistir de um apartamento na planta?

Pode, veja as cláusulas do distrato. Algum dinheiro você vai perder.

Posso transferir uma escritura através de contrato de compra e venda?

Não. É preciso que o proprietário da casa assine a escritura pública.

Como alterar nome do proprietário no IPTU?

Comprovando perante a prefeitura que o imóvel é seu.

Quem emite a cnd de condomínio?

Quem assina é o síndico, e juntamente com a CND deve apresentar cópia autenticada da ata que o elegeu e informar a você onde ele tem firma para que a assinatura possa ser reconhecida.

Como pedir a segunda via da certidão de nascimento?

Atualmente em qualquer cartório das pessoas naturais. Se pedir onde você foi registrado fica mais barato e sai mais rápido.

Qual o maior índice de reajuste de aluguel?

A lei não permite vincular o reajuste de aluguel sobre salário mínimo, moeda estrangeira ou variação cambial. Outros índices são livremente pactuados entre as partes e não temos como prever suas variações.

Posso vender imóvel antes do inventário?

Você estaria vendendo apenas os direitos hereditários e não o imóvel. E nessa situação não será permitido financiamento bancário e o preço conseguido será bem mais baixo do que se o inventário estivesse finalizado.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis