Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Imóvel penhorado pode ser vendido?
Se o imóvel está penhorado é porque sobre ele pesa alguma restrição judicial portanto junto com a restrição vem a inalienabilidade.
Reajuste de aluguel qual o melhor índice?
Não temos como prever o futuro. Coloque alguns índices oficiais (IGP-M, INPC, IPCA por exemplo) com ressalva "o que mais se aproximar da inflação do período" e a observação que caso os índices sejam negativos o valor da locação não será reajustado para baixo. E lembre-se: PROÍBIDO - moeda estrangeira, variação cambial e salário mínimo.
Posso usar meu FGTS para comprar casa?
Atendidos alguns critérios sim, pode. Moradia primária e ter pelo menos três anos de registro em carteira são fundamentais.
Como faço para descobrir dívidas de IPTU do imóvel?
Se o imóvel é seu (você sabe o SQL) a informação costuma estar disponível no site da prefeitura.
Como trabalhar como corretor de imóveis?
Ensino médio completo + curso técnico em transações imobiliárias. Cadastre-se no CRECI e bem vindo colega.
Devolução de sinal numa compra de imóvel que não foi concluída?
Depende do motivo da não conclusão. Veja o que diz o contrato.
Comprar um apartamento antes ou depois do casamento?
Indiferente.
O que garante a propriedade de um imóvel?
O registro em cartório de registro de imóveis.
Posso desistir da compra de apartamento?
Pode. A depender do estágio da negociação haverá penalidade pela desistência portanto leia o que você assinou.
Quais as exigências para alugar apartamento?
Varia de um locador para outro. O usual: comprovante de renda de três vezes o valor da locação e idoneidade financeira.
Quais os cuidados na hora de comprar um imóvel?
Fazer o negócio através de imobiliária idônea ou assessorado por advogado de sua confiança. Os valores envolvidos mais do que justificam a despesa.
Para obter uma escritura preciso de um advogado ou posso ir no cartório?
Se o vendedor desse imóvel puder ser localizado e for contigo num cartório de notas nenhuma necessidade de advogado. Se você não tem mais contato com o vendedor (e legítimo proprietário) será preciso ação de advogado para usucapir ou adjudicar a propriedade. Não é uma ação barata.
O seguro fiança é pago anualmente?
Depende de como foi contratado. Pode-se contratar o seguro para todo o período da locação.
Qual a documentação necessária para financiar um imóvel usado?
Documentos pessoais de ambos (vendedor e comprador) Do comprador exigir-se-á comprovante de rendimento e declaração de IR. Do vendedor matrícula atualizada do imóvel.
Qual a diferença entre SFI e SFH?
SFH - Sistema Financeiro da Habitação destina-se a financiar moradia primária de forma que os encargos são menores. SFI - Sistema Financeiro Imobiliário destina-se ao financiamento que não pode ser feito pelo SFH, por exemplo: imóveis comerciais, um segundo imóvel residencial, etc.
Como fazer para virar corretor de imóveis?
Ensino médio completo e técnico em transações imobiliárias. Concluído o curso registre-se no CRECI.
O locador pode pedir o imóvel antes do fim do contrato?
Durante a vigência do contrato o locador não pode retomar o imóvel locado, a não ser que o locatário dê ensejo a despejo, e isso é via judicial.
Minha prestação da casa própria vence dia10 até que dia posso pagar?
Um dia após o vencimento você já estará inadimplente.
Comprar imóvel com inquilino
O inquino terá 90 dias de prazo após ser notificado da compra, para sair do imóvel. Se ele descumprir o prazo e permanecer no imóvel a responsabilidade pelo despejo é sua. E claro, se constar averbação do contrato na matrícula do imóvel sobre a locação continuar mesmo o imóvel alienado então a locação vai até o fim.
Locatário pode ser síndico?
Se a convenção do condomínio não exigir que o síndico seja condômino pode.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis