Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Locador pode pedir o imóvel de volta a qualquer momento?
Não; durante a vigência do contrato o locador só retoma o imóvel se o locatário der justa causa.
Como eu faço para lavrar segunda via de escritura de imóvel?
O que comprova a propriedade é a matrícula e você a tira no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Posso vender meu apartamento que possui dívidas?
Dívidas do financiamento, você quer dizer? Sim, pode vender e o crédito concedido ao comprador será parcialmente usado para quitar o seu saldo devedor. Tudo resolvido entre bancos.
Como fazer escritura de um terreno com contrato de compra e venda?
Necessário localizar o vendedor. É possível isso? Porque só contrato de compra e venda não basta. Veja num cartório de notas.
Certidão de matrícula imóvel preço
Mudou agora em janeiro de forma que não sei exatamente mas no estado de São Paulo perto de R$70,00.
O que é necessário para a averbação de um imóvel?
Título hábil do que se pretende averbar.
Imóvel inventariado pode ser alugado?
Pelo inventariante, se o inventário ainda não foi concluído ou por todos os herdeiros, caso a partilha esteja concluída. E nada impede que todos os compossuidores elejam um representante comum.
Qual o valor do itbi de um imóvel?
Imposto municipal portanto depende da prefeitura onde está localizado o imóvel. Na cidade de São Paulo 3% .
No boleto de IPTU consta o tamanho do imóvel?
Consta área construída, que pode ser correta ou pode ter sido estimada pelo satélite. Ou seja: não confie só no boleto.
Como alugar um imóvel com nome sujo?
Terá que limpar o seu nome ou encontrar um proprietário complacente, que não se importe com o risco. Imobiliárias no geral não aconselham o negócio.
Desistência na compra do imóvel, tenho pagar multa?
A venda do imóvel não é motivo de rompimento do contrato de locação; se o novo proprietário não se manifestar no prazo de 90 dias a locação segue.
CND de condomínio é obrigatória na hora da venda?
Veja bem: a lei determina que quem compra uma unidade em condomínio assume todas as dívidas que porventura essa unidade tenha com o condomínio. Então é mais do que prudente tirar a CND, muito embora não são em todos os estados que os cartórios de registros de imóveis exigem o documento.
Certidão ônus reais valor
No estado de São Paulo + ou - R$70,00.
Imóvel locado é vendido
Se o inquilino não exerceu seu direito de preferência na compra e se o novo comprador não quiser seguir com a locação o inquilino tem um prazo de noventa dias para sair.
Posso cancelar um contrato de locação?
Se você é o locatário pode reincidir o contrato a qualquer momento, pagando a multa devida. Se você é o locador durante a vigência do contrato você não retoma o imóvel locado.
Como escriturar um imóvel novo?
Lembrando que a construção é nova mas o terreno sempre existiu, caso o terreno seja seu é só averbar a construção na matrícula do imóvel. Caso você esteja comprando o imóvel basta que você (como comprador) e o vendedor compareçam a um cartório de notas.
posso vender o imóvel por qualquer preço?
Sendo seu o imóvel evidente que você determina o preço e se o comprador quiser paga feche o negócio.
Quais as desvantagens de adquirir um terreno?
Depende do uso que você pretende dar ao terreno. Comprar um terreno apenas para deixa-lo parado aguardando valorização você corre o risco de desapropriação ou pagamento alto de IPTU porque entende-se que o imóvel não estará cumprindo sua função social. Por outro lado, se pretende construir no médio prazo o imóvel será construído exatamente do seu jeito, o que é ótimo.
Como transferir o imóvel para neto?
Venda de ascendente para descendente é anulável salvo se todos os herdeiros e o conjuge do alienante expressamente consentirem com a mesma (art. 496 do código civil). Meu melhor conselho é não edificar em terreno de pessoa de família, sempre dá dor de cabeça. Siga com sua compra.
Posso entrar com um advogado em caso de não pagamento?
Evidente que sim, procure seus direitos.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis