Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Locador reaver o imóvel alugado
Durante a vigência do contrato não.
Como faço para procurar imóvel para alugar?
Sites de buscas redes sociais imobiliárias ande pelos bairros vendo se encontra imóveis com placas de alugase Opções não faltam.
O locatário tem garantia de quanto tempo de permanência após a venda?
90 dias a partir da efetiva venda.
Como fazer documento de posse de um terreno?
Imóveis públicos não são beneficiados pelo instituto de usucapião.
Preciso pintar o imóvel que vou deixar?
Se o você o pegou deve devolvê-lo pintado. Veja o que diz o seu contrato.
Posso vender meu imóvel sem imobiliária?
Pode, claro.
Contrato da caixa vale como escritura
Sim, vale. Veja que o que transfere a propriedade não é a escritura e sim o registro. Escritura prova apenas que em determinado momento alguém foi dono daquele imóvel, ao passo que o registro trará sempre o histórico inteiro daquele imóvel. O contrato com o agente financeiro é um dos vários documentos hábeis para registro.
Como vender imóvel diretamente pelo Santander?
O Santander não vende imóveis; apenas financia imóveis. E você, vendedor, ser um bom cliente Santander não vai significar muita coisa porque o empréstimo será fornecido ao comprador, que pode querer o financiamento no Itaú, por exemplo. Melhor conselho: não imponha exigências quanto ao agente financeiro que oferecer mais vantagens ao comprador. Para você importa que o valor da venda entre em sua conta.
Como faço escritura de um casa?
Em cartório de notas.
Quando posso usar caução do aluguel?
Não pode; o caução será devolvido ao locatário após a desocupação do imóvel. Qualquer compensação será liberalidade do locador.
Como faço para legalizar um imóvel irregular na prefeitura?
Depende do que precisa ser regularizado; algumas situações nem mesmo permitem regularização. Vá à prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel e informe-se, ok?
Quanto posso usar do FGTS para compra de imóvel?
O valor total.
Posso financiar só em meu nome?
Seu direito de adquirir um imóvel esbarra no direito da Caixa de emprestar com as regras que forem convenientes à Caixa; se por qualquer motivo a Caixa não está aprovando seu crédito procure outro banco.
Como fazer o IPTU de terreno?
Se você é legítimo proprietário do terreno reporte-se à prefeitura para passar o IPTU para o seu nome.
Qual é o valor cobrado para registro de um imóvel?
Depende do valor do imóvel.
Posso fazer financiamento de imóvel com alvara?
Com alvará judicial autorizando a alienação do imóvel e resguardando os interesses do menor, sim, pode vender. Inclusive por financiamento bancário.
Qualquer pessoal pode vender um imóvel?
Não. Qualquer pessoa pode vender seu próprio imóvel. Para negociar com imóveis de terceiros é preciso ser corretor credenciado.
Qual o valor para doação de imóvel?
Depende do Estado. Só o ITCMD Em São Paulo a alíquota é 4%, se a doação for superior a 2;500 UFESPS. E haverá o custo da escritura de doação e o registro dessa escritura.
Como é feita a garantia com o imóvel??
Garantia de empréstimo, você quer dizer? Você gravará o seu imóvel ao banco credor na forma de alienação fiduciária. E se não pagar o empréstimo o banco consolida a propriedade do imóvel muito rapidamente e o oferece a leilão.
Quando deve ser feita a avaliação de um imóvel?
Quando ela for necessária: usualmente na alienação do imóvel por financiamento bancário ou em demandas judiciais.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis