Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que eu faço para saber o número do cadastro do imóvel?
Reporte-se à prefeitura. Algumas prefeituras disponibilizam a informação em seus sites.
Qual é o prazo para inquilino sair de um imóvel?
Regra geral 30 dias; se estamos falando de imóvel que foi vendido durante a locação 90 dias.
Posso vender imóvel com condomínio atrasado?
Pode, mas é preciso que o comprador esteja ciente ou se caracterizará má fé.
Tenho direito a casa da minha avó falecida?
Perante a lei herdam os filhos. Netos eventualmente herdam por representação do genitor pré morto.
Como conseguir o habite-se?
O habite-se você conseguirá na prefeitura. Quanto à honestidade (ou falta de) do profissional contratado não temos como te responder.
CONTRATO DE ALUGUEL.
São três herdeiros diretos portanto a locação será dividida em três partes e quem herda por representação (os filhos dos pré mortos) terão o quinhão que pertenceria a seus genitores falecidos. Quanto ao reajuste: cabe ação revisional de aluguel para adequá-lo ao preço de mercado (desde 2018 você há de convir que o preço está defasado) e qualquer herdeiro (direto ou por representação) que se sinta prejudicado pelo fato de você estar usando com exclusividade um imóvel que também pertence a eles pode provocar a justiça.
O aluguel pode ser reajustado pelo salário mínimo?
Não, de jeito nenhum. Vide artigo 17 da lei da locação. Nem moeda estrangeira, nem variação cambial nem salário mínimo.
Como saber número de matrícula através da quadra e lote?
Pelo endereço. Vá no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço e peça a matricula. Pesquise o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Como do meu imóvel como pagamento de uma dívida?
Se o credor aceitar o imóvel será uma dação de pagamento. Lembrando que o credor não é obrigado a aceita-lo.
Qual a maneira mais segura de vender uma casa usada?
Se é que se pode dizer que existe algum risco em compra e venda de imóvel, esse risco seria ao comprador e não ao vendedor. Você dê a posse da casa apenas quando receber seu dinheiro.
Como faço para adquirir imóvel novo com nome sujo?
Por financiamento bancário terá que acertar suas pendências. Compra à vista nenhum problema.
Podem ser registrado mais de uma hipoteca no mesmo imóvel?
Pode. E a primeira terá preferência no crédito de forma que dificilmente alguém aceita uma segunda hipoteca. E atenção, estou falando de hipoteca; não confunda com alienação fiduciária (mais comum atualmente).
Como fazer transferência de imóvel financiado?
Quitando o financiamento, o que pode ocorrer com o novo financiamento concedido ao comprador do imóvel. Tudo resolvido entre bancos.
Financiamento com imóvel como garantia
Os grandes bancos têm concedido empréstimos tendo como garantia alienação fiduciária de imóvel.
Como posso fazer para comprar um apartamento na tenda?
Faz o seguinte, acesse "tenda.com" e você terá acesso aos funcionários e prepostos direto com a Tenda. Viu que máximo?
Qual é o preço para regularizar o IPTU atrasado?
Essa informação você terá que conseguir na prefeitura.
Ao devolver o caução, o inquilino tem direito a ficar os 30 dias?
O inquilino paga por todos os dias que morar no imóvel. Não sei como se deu essa rescisão contratual e talvez ele até tenha direito a um aviso prévio de 30 dias, mas esse tempo morado será pago.
O que fazer para vender um imóvel rápido?
O preço teria que ser atrativo em relação às demais ofertas.
Como faço para legalizar terreno?
Depende do que precisa ser legalizado. Sinto muito mas para te ajudar inicie um tópico esclarecendo como foi que você adquiriu o terreno.
Quais os melhores métodos para alugar casa?
Eu aconselho locação através de imobiliária com exclusividade na locação.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis