Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como fazer desmembramento de IPTU?

Você precisa verificar na prefeitura local se existe essa possibilidade. Se existir cada terreno terá uma matrícula independente.

Como colocar o fiador no contrato de aluguel?

Abra o item "das garantias locatícias".

Locatário pode ser seu próprio fiador?

Não. Mas pode caucionar um imóvel, um carro ou outro bem como garantia da locação. Ou oferecer sessão fiduciária de quotas de fundo de investimento.

Como é comprar de um apartamento na planta?

Você vai pagando o apartamento ainda na construção e quando o apartamento estiver pronto financia o valor restante.

Existe uma exceção que permite ao inquilino não pagar a multa?

Existe: quando a rescisão antecipada for em função de transferência de local de trabalho do inquilino por iniciativa do empregador desde que devidamente comprovada ou quando reparações necessárias a serem efetuadas pelo locador levaram mais de 30 dias para serem concluídas.

Posso usar CDHU como entrada em outro imóvel?

A Caixa Econômica não aceita imóveis como parte de pagamento quem sabe o vendedor o faça.

Como é cobrado IPTU?

Na cidade de São Paulo é anualmente e parcelado em até 10 vezes; cada cidade tem sua própria legislação a respeito.

Quando se deve pagar a comissão do corretor de imóveis?

O que foi negociado com ele? Usualmente 6%.

Posso usar o minha casa como pagamento de outro imóvel?

Alguns vendedores aceitam esse tipo de transação a maioria não Meu conselho venda seu imóvel e negocie com dinheiro.

Como consigo a escritura pública de imóvel usado?

Você comprou (ou ganhou) o imóvel do legitimo proprietário? E esse vendedor (ou doador) pode ser encontrado para assinar a escritura para você? Se sim basta que ambos compareçam a um cartório de notas. Se não foi o caso só posso te orientar analisando o caso concreto (como você obteve o imóvel).

Imóvel de idoso pode ir a leilão?

Pode; o que sobrar do leilão fica com ele. Evidente que a justiça sempre buscará penhora do que for menos oneroso para o devedor de forma que se o camarada tiver por exemplo dinheiro em banco a penhora recaíra preferencialmente na conta bancária. Porém se o idoso em questão insistir no não pagamento, vai amargar um bom prejuízo porque o valor arrecadado pagará, além da dívida, honorários de advogado e comissão de leiloeiro. Se você for da família desse idoso aconselhe-o a não chegar a esse ponto.

Como fazer para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?

Escritura pública de compra e venda ou de doação. Bem simples mas terá gastos.

Quitar financiamento Santander tem desconto?

Nenhuma quitação antecipada dá direito a desconto. Você não pagará os encargos das parcelas vincendas.

Quando possuo isenção do IPTU?

Temos mais de cinco mil e quinhentas prefeituras no Brasil, cada uma delas com sua lei específica. Consulte a prefeitura onde se localiza o seu imóvel.

Qual o valor de uma certidão negativa de débitos condominiais?

Depende de cada condomínio; alguns nem cobram.

O que eu posso fazer para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?

Escritura pública de compra e venda ou de doação. Nenhuma delas é barata; nenhuma delas se sustenta se o que se pretende é burlar direitos de terceiros (herdeiros, conjuge, credores).

Como invadir um imóvel abandonado?

Invasão é crime mas se você está disposto a assumir o risco apenas ocupe o imóvel.

Qual o valor médio para transferir casa?

Por volta de 5% a 6% do valor do imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis