Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Documentos para contrato de locação
Como locador seus documentos pessoais e matrícula do imóvel. Como locatário seus documentos pessoais e comprovação de rendimento.
Como saber se o meu imóvel está regular na prefeitura?
Consultando a própria prefeitura.
Como saber o valor de entrada em um imóvel?
São muitas variantes para fazer uma simulação consistente: se o imóvel é novo ou usado; em que cidade está localizado; a idade do comprador mais velho. Grosso modo você está na fase um do programa então seu subsídio será em torno de R$19.000,00 e a entrada perto de R$7.000,00. Prestações não podem passar de 30% da renda, então em torno de R$720,00. Mas te aconselho enfaticamente a fazer uma simulação considerando as suas variantes. Entre no site: "www8.caixa.gov.br" e você entra direto no site para simulação.
Certidão de doação, pode ser feita através de procuração irrevogável?
Não. Tem que ser feita por escritura pública de doação, lavrada em cartório de notas e registrada em cartório de registro de imóveis. E cabe pagamento de ITDCM.
Qual o prazo para a entrega da chaves?
Usualmente o imóvel só é liberado após o vendedor receber o valor da venda, o que acontece mais ou menos um mês após a assinatura do contrato. Entretanto esse tipo de situação deve ser negociado antes de se concretizar o negócio. O corretor deveria se preocupar com isso.
Como eu faço para faço para saber informações do imóvel antes de locar?
Do imóvel propriamente dito você fará a vistoria, e veja tudo; se é apartamento procure conversar com o síndico. E visite o bairro e converse com os vizinhos sobre barulho, ocorrência de pancadão e o que mais não for visível passeando pelo bairro.
Quem paga o ITU?
O correto é que o imóvel seja entregue sem nenhum ônus. Porém como IPTU é uma dívida que fica vinculada ao imóvel se você o comprou com dívida terá que paga-la. E a depender do contrato caberá ou não ação regressiva contra o vendedor.
Quanto custa uma certidão negativa de débitos de IPTU?
Em São Paulo (cidade) de graça pela internet.
Como faço para funciona 1 mês de aluguel adiantado?
Aluguel adiantado em dois casos: locação por temporada ou locação sem nenhuma garantia.
Como descrever terreno na proposta de compra?
Se tiver a matrícula não precisa de mais nada.
Quando consigo usar o caução do aluguel?
A caução será restituída ao locatário após a desocupação do imóvel.
Como resgatar a Seguro-fiança?
Se você é locatário nenhum resgate será efetuado em seu favor. Se você é locador e o seu locatário não cumpriu o contrato entre em contato com a seguradora; será preciso processo contra o locatário e a seguradora cobre o sinistro.
O inquilino vai sair do imóvel, mas não estipulou uma data. Posso cobrar o aluguel?
Sim, ele paga por todos os dias morados.
Regras para devolver o valor pago no aluguel
Terá multa rescisória. Não existe direito de arrependimento já que você viu o imóvel antes de loca-lo. Se o imóvel tem reparos que competem ao locador providenciar esses reparos só cabe rescisão sem multa se os reparos durarem mais de 30 dias.
Como saber se uma casa própria tem escritura?
Por si só escritura não quer dizer muita coisa. Se quer saber quem é o proprietário do imóvel veja a matricula desse imóvel. Descubra o cartório de registro de imóveis pelo endereço, no site "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Quanto custa reformar uma sala comercial?
Desculpe, depende da reforma pretendida.
Qual o valor das parcelas de imóvel de 180. 000, 00?
São muitas variantes portanto te aconselho a fazer a simulação no site "www8.caixa.gov.br".
Posso vender meu apartamento que está alugado?
Pode O inquilino tem preferência na compra.
Posso alugar um imóvel com nome sujo?
É difícil mas não impossível.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis