Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

A CND de condomínio é emitida pela administradora?

A responsabilidade é do síndico; a administradora até pode preencher a CND que será válida assinada pelo síndico e junto com a ata que o elegeu. A administradora apenas assina pelo síndico se tiver procuração para isso.

Quantos dias o inquilino tem para entregar o imóvel?

Depende da situação concreta. Numa locação sem contrato o inquilino tem direito de permanecer no imóvel por CINCO anos antes que o locador possa retomar o imóvel imotivadamente. Antes disso você precisa comprovar que se enquadra nos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação.

Como comprar um apartamento na tenda?

Que tal se você consultar a Tenda Copia e cola tendacom.

Apartamento com condomínio barato como conseguir?

Leilões costuma ser uma boa opção.

O nu-proprietário pode se recusar a pagar aluguel ao usufrutuário?

Não. Os frutos do imóvel (no caso o aluguel) pertencem ao usufrutuário.

Quando posso rescindir o contrato de aluguel?

Se você é locatário a qualquer momento, pagando a multa devida. Se você é locador na vigência do contrato você só retoma o imóvel se o locatário der justa causa, quando então você inicia ação de despejo.

Qual cartório que faz a transferência de imóveis?

A escritura é feita em qualquer cartório de notas e registrada no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço do imóvel.

Posso voltar para a minha casa mesmo estando alugada?

Na vigência do contrato sem chance.

O que fazer quando o terreno é invadido?

O problema é que só invadiram porque você não morava no imóvel, certo? E era sua obrigação contratual ocupar esse imóvel. Te resta buscar um advogado e acionar o gestor do programa. Se não pode bancar um advogado por ser hipossuficiente procure a defensoria pública.

Como posso emitir boleto para o pagamento de IPTU?

Na cidade de São Paulo no site da prefeitura.

Do que preciso para registrar meu imóvel?

Ter um título hábil para registro. São exemplos de títulos hábeis: escritura de pública de compra e venda e sentença judicial.

Como passar IPTU pro meu nome?

Comprovando que o imóvel te pertence. Na cidade de São Paulo pode ser pelo site da prefeitura.

Qual curso preciso fazer para me tornar corretor?

TÉcnico em Transações Imobiliárias.

Calculadora de Porcentagem.

Multiplique 430.000,00 por 0,23 = R$98.900,00.

É difícil a prova co CRECI?

Não tem prova no CRECI basta frequentar o curso e registrar o diploma.

Como vender um imóvel com documentação ruim?

Tem mercado para tudo. Você vai vender só a posse desse imóvel e tem que ficar muito claro no contrato (será um contrato de gaveta) a situação documental desse imóvel. Quem comprar não pode nunca ter motivo de alegar desconhecimento.

Como ver IPTU com cpf?

Não vê. Em algumas cidades você consegue ver o IPTU pelo endereço do imóvel; outras cidades não repassam essa informação a não ser aos donos dos imóveis ou seus sucessores. Se quiser gastar um dinheirinho tire a matrícula do imóvel (também pelo endereço), que usualmente na matrícula constará o IPTU.

Qual a diferença entre itbi e itd?

ITBI é pago em transação de compra e venda e ITCMD (também conhecido como ITD) é em caso de transmissão de propriedade por morte ou doação.

Do que preciso para emitir escritura de imóvel residencial?

Dá para explicar melhor sua dúvida? Em alguns casos não haverá escritura porque o contrato com agente financeiro ou sentença de usucapião ou adjudicação compulsória, por exemplo, substituem a escritura. Em todo caso, se ajuda a informação, escritura pública de compra e venda ou de doação são lavradas em cartório de notas.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis