Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como posso procurar casa para alugar?

ImobiliÁria sites de busca redes sociais vizinhos etc.

Como calcular reajuste de aluguel IGPM-fgv?

Use o site "calculoexato"; ele é bem intuitivo.

É melhor comprar apartamento na planta ou pronto?

Se tiver condições melhor comprar pronto.

Como faço para calcular a área do terreno?

Sim, claro, mais barato. Justamente porque os adquirentes financiam a construção e aguardam a edificação ficar pronta.

Posso comprar casa sem escritura?

Você estará comprando só os direitos possessórios dessa casa e não a propriedade dela.

Comprar casa sem escritura é arriscado?

Sim, sempre existe risco. Principalmente porque já sinaliza que "problemas de família".

O inquilino pode sair antes do fim do contrato?

Pagando a multa rescisória pode.

Posso vender um imóvel meu enquanto ele está alugado?

Pode o inquilino tem preferência na compra.

Aluguel adiantado tem reembolso?

Não. Você teria que dar um aviso prédio de 30 dias para sair do imóvel ou pagar multa rescisórias. Façam as contas na ponta do lápis e vejam quem está devendo quanto a quem.

Para que serve uma certidão negativa de débitos de IPTU?

Para comprovar que o imóvel não está devendo IPTU.

Qual o tempo mínimo de contrato de aluguel?

A lei não estipula tempo mínimo.

Desisti da locação antes de assinar o contrato pago multa?

De praxe a multa é de três vezes o valor da locação proporcional ao tempo restante para o fim do contrato. E você não cumpriu nada do contrato. Entenda que contratos verbais também são válidos e um bom indício que o contrato existiu é o fato de você ter pago o depósito. NOTE QUE a lei só permite a cobrança antecipada da locação quando a mesma é sem garantia e você deu garantia da caução; foi exigência do locador também o aluguel adiantado? Tente um bom negócio ou parta para a justiça, mas nesse caso prepare-se para um bom tempo de espera.

Ela tem que devolver ?

Não, ela não tem que devolver. Ou por outra: você paga a multa pela rescisão antecipada e só após terá direito à devolução da caução.

Se eu sair da casa tenho que pagar alguma multa?

Sim, o contrato terá que ser honrado, com ou sem reconhecimento de firma. Aliás, seria válido mesmo se fosse verbal.

Como o IGPM influencia no aluguel?

Só influencia se for o índice contratado pelas partes para reajuste da locação.

Posso usar meu fundo de garantia para comprar um imóvel?

Como regra geral pode Será por agente financeiro de forma que o dinheiro nem passará pela sua mão Sai da sua conta vinculada direto para o vendedor.

Imóvel financiado tem registro em cartório?

Sim, tem. Inclusive do contrato de financiamento.

Qual o desconto para quem paga à vista um terreno?

Desconto será mera liberalidade do vendedor; nada o obriga.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis