Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Qual o valor do habite-se em SC?
É uma incumbência municipal de forma que reporte-se à prefeitura da cidade onde está edificado o imóvel.
Quais são os documentos para isenção do IPTU?
Dentre as mais de cinco mil cidades existentes no país você realmente precisa verificar se existe possibilidade de isenção e quais serão as exigências para essa isenção na prefeitura onde está o imóvel.
O que é imóvel vago?
ImÓvel que está desocupado.
Como a construtora entrega no apartamento?
Isso você verifica no contrato com a construtora. Não existe padrão. Algumas construtoras entregam as unidades com piso apenas nas áreas molhadas e contrapiso nas demais áreas; outras entregam a unidade pronta. E a mesma construtora pode optar por entregar cada empreendimento de uma forma.
Quando o dono do imóvel pode pedir o imóvel de volta?
Quando couber denúncia vazia ou quando o locador se enquadrar num dos motivos do artigo 47 da lei da locação. E já te adianto que na vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado.
O imóvel penhorado pode ser vendido?
Até pode; se alguém o comprar...Veja que a penhora tem como objetivo vincular o imóvel ao pagamento de uma dívida então quem comprar esse imóvel sabe que a qualquer momento pode ser surpreendido com um leilão do mesmo.
Qual significado de pavimento?
Pavimento é qualquer andar de uma edificação.
O que significa denunciar contrato de locação?
Denunciar o contrato de locação é apenas avisar à outra parte que quer o imóvel de volta.
Posso repassar o IPTU junto com o aluguel?
Sem saber o que foi contratado não temos como responder. Como dica: a maioria das prefeituras disponibilizam os boletos para pagamento do IPTU em seus sites; já verificou isso?
Quais os métodos de procurar um casa para comprar?
Circule pelos bairros vendo imóveis com placas de vende-se; pesquise no Google; pesquise em sites de buscas; pesquise em imobiliárias; pesquise em redes sociais; etc.
Quem pode pedir certidão de inteiro teor de imóvel?
Qualquer curioso. Documentos são registrados para tornarem-se públicos.
Terreno com mato alto onde eu posso reclamar?
Na prefeitura.
Pode cobrar fundo de reserva do inquilino?
Só quando o FR for usado para cobrir despesas ordinárias.
Posso pegar registro de imóveis atualizado?
Pode sim; documento público que qualquer pessoa pode ter acesso. Pelo endereço do imóvel procure o cartório de competência registral em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Como consigo fazer reajuste anual de aluguel de casa?
Pelo índice contratado. A lei só proíbe vinculação à variação cambial, ao salário mínimo e locação em moeda estrangeira.
Como faço a escritura de imóvel?
Em cartório de notas. Desde que o vendedor seja o legítimo proprietário do imóvel não haverá problema algum. Será só apresentar os documentos solicitados pelo cartório e marcarem hora para assinatura.
Como é feito a segunda hipoteca?
Por novo título, em favor do novo credor. Veja detalhes legais nos artigos 1473 a 1505 do código civil. (é muita coisa para transcrever e os moderadores do fórum não permitem "copia e cola" nem de textos legais, o que na minha opinião é desfavor ao consulente).
De que maneira posso fazer empréstimo com imóvel em garantia?
Dando esse imóvel em alienação fiduciária ao banco que vai conceder o empréstimo. Não havendo pagamento do empréstimo o imóvel garante a dívida (será leiloado) com relativa rapidez.
O banco Itaú avalia o imóvel a ser vendido?
Sim, todos os bancos avaliam imóveis a serem adquiridos por financiamento.
Como financiar um ap?
Através de agente financeiro. Mais fácil você conversar com o seu gerente ou com um correspondente bancário.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis