Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Para que serve certidão de registro de imóvel?
Para constatar qual é a situação legal do imóvel: quem é o real proprietário, se pesa contra esse imóvel alguma restrição judicial, etc.
Como faço para saber o nome do proprietário do imóvel pelo endereço?
Busque no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço.
Posso usa o usocapiao?
Pode sim; ou pode ser também adjudicação compulsória, que será menos onerosa. Ambas as ações podem ser extrajudiciais mas instruídas por advogado de forma que decida os detalhes com o advogado, ok? E veja também se você não poderia habilitar-se no inventário do falecido.
Taxas reajustadas após um mês de contrato?
Depende de como foi feito o contrato. Se o valor é fixo sem mencionar que o IPTU é de sua responsabilidade não cabe aumento.
Inquilino pode colocar IPTU em seu nome?
Não, não pode. O IPTU é vinculado ao imóvel.
Qual o prazo de locação de imóvel residencial?
O indicado é 30 meses mas pode ser pactuado por qualquer prazo.
Preciso de comprovação de renda para alugar imóvel?
Usualmente sim.
Posso comprar imóvel direto com proprietário?
Pode, sem problema nenhum.
O que pode acontecer se não regularizar o IPTU?
Se você quer dizer não pagar o IPTU o imóvel pode ser leiloado.
Quem libera o habite se?
A prefeitura.
O locador tem que pagar multa ao locatário?
Qual seria o motivo? Considerando-se que na vigência do contrato o locador não pode retomar o imóvel locado sem que o locatário tenha dado causa eu não atino com uma situação onde o locador deveria pagar multa?
É possível comprar um imóvel tendo restrição no meu nome?
Por financiamento bancário é bem difícil Terá que acertar suas pendências.
É correto a imobiliária cobrar 10% do valor do aluguel todos os meses?
Pela administração da locação, você quer dizer? Sim, é correto.
Como fazer para usar o FGTS para pagar imóvel?
O uso do FGTS exige intermediação de agente financeiro então supondo-se que você pretende adquirir o imóvel para moradia primaria, que você tenha registro em carteira por três anos ou mais e supondo-se que o vendedor não usou o FGTS dele nesse imóvel por igual período o uso é possível e o dinheiro sai da sua conta direto para a conta do vendedor. Evidente que o agente financeiro cobrará pelo serviço.
É seguro comprar imóvel à vista?
Claro que sim Apenas tome os cuidados de praxe e pague o imóvel na assinatura da escritura.
Posso fazer a escritura depois da compra?
Pois é, pode. O ideal é que contratos sejam sempre completos e feitos com auxílio de profissional. Se você não conseguir a escritura em um prazo razoável será preciso acionar a justiça.
Como faço para emitir escritura de imóvel novo?
O imóvel pode ter uma construção nova mas o terreno sempre existiu. Você é o dono do terreno onde foi feita a construção? Essa construção foi autorizada pela prefeitura? É só você ir a um cartório de notas com o comprador do imóvel e será lavrada a escritura.
Qual o melhor andar de um prédio de 10 andares?
Se não existe uma área de lazer na cobertura eu prefiro o 10º. Questão de gosto pessoal.
Em qual cartório eu devo ir para saber se um terreno tem dono?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço Pesquise em.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis