Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como saber qual cartório foi registrado imóvel bh?
Pesquise pelo endereço do imóvel no site "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Não tenho contrato, posso sair sem pagar multa?
Se ela alugou por seis meses, mesmo sem contrato, ela paga a multa. Isso porque contratos verbais são válidos.
Posso entregar o apartamento antes de vencer o contrato?
Sim, é obrigada a pagar a multa. Não existe previsão legal para que inquilino seja isento da multa em caso de desemprego. O que você pode é tentar negociar com o locador; vai da vontade dele.
A MRV pode tomar o apartamento?
Por acaso o apartamento foi dado em garantia?
É possível alugar apartamento financiado?
Se não for imóvel destinado a programas sociais sim. Imóveis adquiridos em programas sociais até podem ser locados mas apenas em determinadas circunstâncias.
O inquilino pode tomar o imóvel?
Se o que você pretende é usucapir imóvel locado falta um dos requisitos principais da usucapião que é ocupação com ânimo de dono. Inquilinos ocupam o imóvel com ânimo de inquilinos e não como donos.
Qual o valor do itcmd?
Varia de um estado para outro. Costuma ficar em 4%.
Autônomo pode financiar imóvel pelo banco do brasil?
Desde que comprove renda formal pode sim.
Como descobrir IPTU pelo endereço?
Na cidade de São Paulo no site "geosampa". Nem todas as prefeituras disponibilizam publicamente esse dado.
Posso ser cobrado retroativo 2015/16 se nunca me cobraram ?
Pode sim; dívida não prescreve. O que prescreve é apenas a possiblidade do credor servir-se da justiça para efetuar a cobrança. Depende do que está sendo cobrado o direito do credor iniciar a cobrança judicial prescreve em prazos variáveis de 01 a 10 anos conforme artigos 205 e 206 do código civil. Note que processo judicial já interrompe a prescrição.
Como regularizar um terreno?
Supondo-se problema documental as ações mais prováveis são de usucapião ou adjudicação compulsória, que podem ser extrajudiciais mas instruídas por advogados. O mesmo se aplica se o problema for com herdeiros (inventário). Se o que se pretende é desmembrar o terreno veja com a prefeitura se o desdobro é possível. Sua pergunta foi muito genérica; se quiser uma orientação mais consistente inicie outra pergunta com mais detalhes.
Eu posso alugar imóvel financiado caixa?
Não sendo de programa habitacional pode.
Financiamento caixa.
Pergunte na imobiliária; afinal é o corretor quem tem acesso ao seu processo.
Como tirar o Habite-se de um imóvel já construído?
Supondo-se que a construção obedeça às leis municipais não será difícil o habite-se mas será preciso planta da edificação. Melhor conselho é que você primeiro reporte-se à prefeitura.
O locatário tem que devolver o caução?
Vamos esclarecer que locador é o dono e locatário é o inquilino. Se houve depósito caução após a vistoria do imóvel o locador deve devolver ao locatário o valor da caução devidamente corrigido pela poupança.
Posso usar meu FGTS para comprar um duplex?
O uso do FGTS é permitido para aquisição de moradia primária desde que o adquirente tenha ao menos três anos de registro em CTPS. O vendedor também não pode ter usado o FGTS dele nesse imóvel por igual período (três anos). O valor máximo do imóvel a ser adquirido varia em função de região metropolitana mas o teto máximo atualmente é de 1,5 milhão.
Matrícula de imóvel tem validade?
Porque precisamos consultar a matrícula de um imóvel? Para comprovar que determinada pessoa é a legítima proprietária desse imóvel. Então a matrícula propriamente dita não tem validade; o que perde a eficácia é certidão dessa matrícula. Para compra de imóvel, por exemplo, a certidão atualizada valerá por 30 dias ao passo que para mudar a titularidade de um boleto de condomínio vamos pedir a matrícula só uma vez e atualiza-la apenas se precisarmos iniciar ação judicial contra o condômino.
Quem paga o laudêmio tem que pagar IPTU?
São cobranças distintas, que têm finalidades distintas. O laudêmio é pago apenas quando existe transferência onerosa de propriedade, ao passo que o IPTU é um tributo municipal usado para bancar despesas do município como lixeiros, creches, postos de saúde, etc. Então a resposta é: quem paga laudêmio não está isento do pagamento de IPTU.
Como fazer Escritura publica pelo valor venal do imóvel?
Você pretende dizer ao cartório que pagou R$200.000,00. Pergunto: como é que você explicará ao IR a saída dos restantes R$180.000,00 da sua conta? E pior, por que o vendedor concordará com esse esquema tendo que justificar ao IR a entrada dessa diferença só para que você pague menos imposto? Vale a pena o risco por um valor tão pequeno em relação ao imóvel?
Quebra de contrato qual o valor da multa?
De que contrato estamos falando? Se contrato de locação entre locador e locatário o usual é três vezes o valor do aluguel proporcional ao tempo que resta para o cumprimento do contrato. Se estamos falando de contrato de compromisso de compra e venda o usual é 10% do valor da transação + os honorários do corretor. Lembrando que contratos se fazem lei entre as partes e o código civil coloca, em seus artigos 412 e 920 que o valor da multa imposta em cláusula penal não pode exceder o valor da obrigação principal então, ao menos em tese, a lei aceita multa bem maior do que 10%. Seja razoável para não ter que passar anos e anos na justiça para discutir abusividades.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis