Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que fazer se o cartório não encontrar a matrícula?
O cartório tem que dar a solução para você. Talvez o imóvel ainda não tenha matrícula e nesse caso haverá a transcrição; ou quem sabe o imóvel realmente não tem proprietário definido.
Locatário pode alugar vaga de garagem?
Depende: o contrato de locação proíbe a sublocação, ainda que parcial, do imóvel locado? É praxe que os contratos ou proíbem a sublocação ou a permitem apenas com autorização do locador.
Servidor público pode locar um imóvel?
Claro que sim servidor público também precisa morar.
Como faço para calcular aluguel com INCC?
Veja a variação do INCC; eu recomento o site "cálculo exato" que é bastante intuitivo.
Como as construtoras entregam os apartamentos?
Varia de uma construtora para outra. Veja o seu contrato.
Qual o valor para montar um imobiliária?
Como te orientar sem saber mais sobre a estrutura que você pretende para sua imobiliária? Te aconselho a consultar o SEBRAE.
Comprador não registrou a compra do imóvel, o que eu faço?
Ação de obrigação de fazer contra esse comprador. A menos que você ache mais barato, mais rápido e menos sofrido você pagar o registro.
Consorcio de imóvel é vantagem?
Se você não tem grande pressa do imóvel consórcios são boas opções.
ITBI pode ser parcelado?
Até onde eu sei em muitos casos é possível parcelamento no cartão de crédito. Consulte a prefeitura específica onde se localiza esse imóvel.
Preciso pagar imposto na venda de um imóvel?
Em alguns casos sim.
Qual o prazo para tomar posse de um imóvel ?
No contrato com o agente financeiro não haverá nada mesmo sobre prazo para tomar posse. O prazo é livremente negociado entre as partes.
Qual a diferença entre posse e usucapião?
Na posse você apenas ocupa o imóvel, ao passo que com a concretização da usucapião (judicial ou extrajudicial) devidamente registrada em cartório de registro de imóveis a propriedade é plenamente sua.
A empresa pode comprar um apartamento?
Sim, pode.
O empréstimo com garantia de imóvel pode ser terreno?
Pode. Vai depender do banco aceitar o risco. Veja com seu gerente no banco onde você já tenha um bom relacionamento.
Como faço para vender imóvel acima do valor de mercado?
TerÁ que convencer ao comprador que vale a pena pagar mais caro pelo seu imóvel.
Contrato de aluguel tem que registrar em cartório?
Não serviria apenas para preservar o documento.
Tem como colocar um imóvel no nome de duas pessoas?
Tem como colocar imóvel em nome de qualquer quantidade de pessoas Isso será um condomínio voluntário.
O IPTU é pago quantas vezes por ano?
O IPTU é anual mas a maioria das prefeituras parcelam o pagamento.
Como posso fazer hipoteca pelo banco Banco do Brasil?
Já conversou com o seu gerente no BB? Provável que nem mesmo será hipoteca e sim alienação fiduciária, onde o banco terá a propriedade e você terá a posse do imóvel até o final do pagamento. Nessa modalidade, havendo inadimplência o leilão é relativamente rápido.
Posso ficar no imóvel até o término das parcelas?
Foi corretor quem fez esse contrato??? Veja bem: 90 parcelas mensais significam SETE ANOS E MEIO pagando esse imóvel. Um dos requisitos básicos exigidos pela lei nas transações comerciais entre particulares é a boa fé objetiva das partes. Melhor conselho é que vocês regularizem no contrato o que realmente ficou acertado entre vocês porque se chegar na justiça sua pretensão de permanecer no imóvel todo esse tempo as chances são que você ainda pagará sucumbência do advogado do comprador.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis