Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

A proprietária tem que me devolver algo do aluguel?

No mínimo você pagará mais um mês relativo ao aviso prévio de 30 dias exigido em lei e não cumprido. Veja que eu disse: "no mínimo", se haverá algo mais a ser pago depende do que foi combinado, ainda que verbalmente.

Qual o valor da certidão de ônus reais de um imóvel?

Em São Paulo + ou - R$65,00 (até o fim de 2022).

Como eu posso fazer para comprar um imóvel e dar para o meu filho menor?

Se você comprar o imóvel à vista basta doa-lo. Lembrando que por ocasião de sua morte essa doação será considerada uma antecipação da herança. Lembrando ainda que: uma vez em nome de menor de idade você não disporá mais desse imóvel a não ser com ordem judicial; a doação será anulável se com isso você pretende burlar direitos de terceiros; evidente que é impossível doar imóvel financiado, o imóvel tem que estar quite; há custos e não são baratos (+ ou - o que você gastar com a escritura de compra e venda gastará com a escritura de doação).

Como faço para saber o proprietário de um imóvel?

Tire a matrícula desse imóvel pelo endereço dele. Se não sabe o cartório procure em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Trabalhador autônomo pode financiar imóvel pela caixa?

Pode. O problema não é ser autônomo. O problema é ser aquele "autônomo informal" que não declara seus rendimentos e na hora que precisa não consegue comprovar que realmente tem renda.

Locatário pode ser caucionante?

Sim, pode. O locatário pode caucionar um outro imóvel ou mesmo um bem móvel para garantia da locação.

Bem hipotecado pode ser inventariado?

Deve. Lembrando que primeiro os bens do falecido respondem pelas dívidas desse falecido e só o que sobrar será partilhado entre os herdeiros.

Como fazer o reajuste do aluguel pelo IGPM?

Use o site "calculoexato" online, gratuito e intuitivo.

Qual a taxa de juros de financiamento imobiliário da CEF?

Variável em função da renda do pretendente, de ter ou não dependentes, do tempo que esse pretendente tem registro em CTPS, do valor do imóvel, etc. Melhor que você faça uma simulação com a sua realidade.

Posso comprar um imóvel direto com o proprietário?

Sim, pode. Se você se garante quanto à documentação vá em frente. Se você tem alguma dúvida pelos valores envolvidos na aquisição de um imóvel vale a pena consultar um advogado.

Como fazer para hipotecar um bem?

Se você pretende um empréstimo bancário dando um imóvel como garantia então o próprio banco se encarregará da parte burocrática antes de liberar o dinheiro a você. Saliento que atualmente a preferencia é pela alienação fiduciária que admite a tomada do imóvel com muito mais agilidade do que uma hipoteca caso haja inadimplência de sua parte.

Posso pedir devolução do dinheiro do aluguel?

O que foi contratado com o proprietário? Usualmente a desistência do imóvel não dá direito à restituição integral do valor pago. E daqui até o final do ano as pistas podem estar liberadas, não é mesmo?

De que maneira consigo encontrar o dono de um imóvel abandonado?

Você encontra o proprietário pela matrícula do imóvel. Saber se esse proprietário ainda está vivo, onde reside atualmente, qual seu telefone vai exigir um pouco mais de pesquisa.

Quando o locatário devolver o imóvel antes do prazo pactuado deve pagar multa?

Sim deve A menos que a devolução do imóvel seja motivada por transferência de local de trabalho do locatário por iniciativa comprovada do empregador.

Posso financiar um imóvel já tendo outro?

Pode sim; só não será pelo SFH e não se permitirá uso do FGTS.

Qual é o valor venal de um terreno?

Terá que ver na prefeitura, ok? Na cidade de São Paulo dá para ver pelo site.

Qual valor pagar?

Não. A avaliação do banco significa só o limite que o banco arriscaria tendo esse imóvel como garantia. O financiamento será pelo valor pactuado entre você e o dono do imóvel.

É fácil tirar o CRECI?

Sim, muito fácil. Basta ter ensino médio completo e fazer o curso técnico em transações imobiliárias.

Como fica reajuste de aluguel nesta pandemia?

Normal. Negocie com o locador.

Não aceitando assinar o novo contrato, preciso pagar multa?

Se o seu contrato ainda está vigente nada te obriga a assinar aditamentos ou novos contratos.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis