Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como conseguir segunda via de escritura?
Perfeita a primeira resposta. Veja que são dois cartórios envolvidos: O Cartório de Notas que lavra a escritura e pode ser qualquer cartório de notas do país e o Cartório de Registro de Imóveis que registra a escritura e esse cartório atende a endereços específicos. Então se você não lembra qual cartório de notas lavrou a escritura você tire cópia do registro dessa escritura (matrícula) no cartório de registro de imóveis que atende o seu endereço. Nessa matrícula constará onde foi lavrada a escritura. Vale lembrar que o que comprova a propriedade é o registro de forma que a escritura propriamente dita é totalmente descartável após registrada. Pesquise qual o cartório registrou seu imóvel no site "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Como verificar o creci de uma imobiliária?
No site do próprio CRECI.
Qual melhor banco para financiamento de imóvel?
Muito provavelmente o banco onde você já mantém um bom relacionamento ou a Caixa Econômica.
Marido pode vender a parte do imóvel para a esposa?
Se o bem foi comprado e pago antes do casamento, ou seja, estando esse excluído da comunhão a negociação é possível.
Qual o prazo para desistir de uma compra de imóvel?
Veja bem: direito de arrependimento se aplica exclusivamente a bens e serviços contratados FORA do estabelecimento comercial. Por exemplo: você comprou o imóvel sem vê-lo no stand da construtora que fica no Shopping. Ok, a lei nesse caso se aplica. Mas você comprou o imóvel no plantão físico e portanto viu o imóvel. Esse direito de arrependimento não pode mais ser invocado. É preciso analisar caso a caso, o que exatamente você assinou? Só uma proposta? Um contrato? Na dúvida melhor levar a documentação à analise de uma advogado.
Posso comprar uma casa tendo restrição no meu cpf?
Por financiamento bancário vai ser bem difícil. À vista nenhum problema.
Como eu faço para solicitar o imóvel ao inquilino?
Se o contrato ainda estiver no prazo o locador simplesmente não retoma o imóvel locado a não ser que o locatário der justa causa, e nesse caso será ação de despejo.
O FGTS pode ser usado para compra de imóvel?
Regra geral sim. Mas mesmo compra à vista será por agente financeiro porque o comprador e o imóvel precisam se enquadrar em todas as normas.
O inquilino é ignorante comigo o que devo fazer?
Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado. Se já cabe denúncia vazia peça o despejo. Imobiliárias costumam contar com consultoria jurídica; já se reportou à imobiliária que administra sua locação? Ou, se você alugou por sua conta consulte lei da locação (8245/91) em especial artigos 46 e 47.
Quem tem competência para cobrar o ITBI?
As prefeituras municipais.
Inquilino com inadimplência, está pagando o aluguel picado.
Se o proprietário aceita o pagamento "picado" por óbvio que você repassa o dinheiro à medida que o dinheiro entra. Se você está recebendo "picado" por liberalidade sua e retendo o dinheiro então você banca os encargos que o inquilino estará deixando de pagar pelos valores antecipados. Ainda; se é mera liberalidade sua aconselho enfaticamente que abandone essa prática.
Como faço para obter escritura de imóvel usado?
Todas as escrituras de imóveis são lavradas em cartórios de notas.,.
Como posso desenvolver proposta de aluguel?
Identifique-se, identifique o imóvel e faça sua proposta ao responsável pela locação.
Apartamento hipotecado pela construtora
Não entendo bem a sua pergunta: o seu apartamento está hipotecado em função de dívida da construtora? Se for o caso você realmente precisa de advogado.
Fiador com imóvel fora do estado
Pode, eu evitaria.
Como fazer a regularização de imóvel?
Sem saber o que precisa ser regularizado fica difícil: construção feita sem autorização da prefeitura? Precisará de uma planta (arquiteto ou engenheiro) e será com a prefeitura. A questão é documental? Usucapião, adjudicação compulsória e inventário até podem ser resolvidos extrajudicialmente mas é necessário que sejam instruídos por advogado.
Como funciona a ação de despejo?
O advogado inicia a ação judicial, o inquilino é citado e se purgar a mora a locação continua, do contrário o juiz dará prazo para desocupação e só então haverá a saída coercitiva. Não é uma ação rápida e varia também em função da garantia que foi dada nessa locação.
Qual é o melhor andar de prédio para se morar?
Questão de perfil pessoal quanto da edificação.
Desocupação de imóvel alugado vendido
90 dias,.
Posso pedir desocupação de imóvel locado?
Durante a vigência do contrato você simplesmente NÃO RETOMA O IMÓVEL LOCADO, nem mesmo pagando multa. Eventualmente, se o locatário der causa, você até pode pedir o despejo. Enquanto ele (locatário) estiver cumprindo as cláusulas contratuais não cabe denúncia vazia (retomar o imóvel apenas porque ele é seu).
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis