Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Compra e venda de imóvel quem paga as certidões?

A maioria sai de graça mas o custo é do comprador.

Como faço para transferir registro de terreno?

Eventualmente por usucapião. Consulte um advogado para saber se você já reúne os requisitos.

Como eu faço a averbação do imóvel?

Apresente o documento hábil a ser averbado no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.

Quais os passos para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

Na cidade de São Paulo o site da prefeitura é totalmente intuitivo.

Como eu faço para comprar uma casa e passar para o nome do meu filho?

Se a casa for comprada à vista nenhum problema doa-la porém estando ciente que na sua morte esse imóvel será considerado uma antecipação da herança. Esteja ciente também que a doação é facilmente anulada se o que se pretende é burlar direito de terceiros.

Quero financiar um apartamento pela caixa como faço?

O método mais rápido é contatando um correspondente da Caixa. O serviço do correspondente será pago pela caixa.

Como eu posso fazer para aplicar o IGPM no aluguel?

Veja a variação do período. Eu indico o uso do site "calculoexato" que é totalmente online, gratuito e intuitivo.

Somente corretor pode vender um imóvel?

Imóveis de terceiros somente corretor.

Quanto tempo de IPTU pode ficar atrasado?

De rigor nenhum mês. Venceu a obrigação (qualquer que seja ela) o credor já pode iniciar a cobrança.

Não pagar IPTU perde o imóvel?

Sim, a falta de pagamento do IPTU tranquilamente leva o imóvel a leilão. Sugiro a você que procure a prefeitura e faça um acordo sobre a dívida porque prefeituras são razoáveis quanto a acordos.

Recebo meu dinheiro que já paguei?

Todo não; veja no contrato assinado quais são as consequências do distrato.

Quando o proprietário vende o imóvel alugado?

Após a compra o novo dono tem 90 dias de prazo para denunciar o contrato e você terá 90 dias para desocupar o imóvel. Para evitar passar por esse transtorno novamente faça constar do próximo contrato que a locação continua mesmo em caso de alienação do imóvel e averbe o contrato na matrícula desse imóvel.

O que posso fazer para comprar casa com FGTS?

Sendo para moradia primária e você tendo no mínimo três anos de registro em carteira o uso do FGTS é permitido. E mesmo se a compra for à vista será através de agente financeiro.

O que precisa para fazer doação de imóvel?

Escritura pública de doação com pagamento de ITCMD.

Loteamento tem habite-se?

Não. Haverá habite-se quando um imóvel está pronto para ser habitado (ou ocupado). Vide lei 6766/79, que trata justamente de loteamento.

Como funciona hipotecar um imóvel?

Hipotecar o imóvel significa grava-lo em garantia de uma dívida. Você vai ao banco onde pretende o empréstimo e o banco analisará se a eles interessa ou não essa hipoteca. Atualmente bancos preferem alienação fiduciária. Em ambos os casos, não havendo pagamento você perde o imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis