Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como fazer um distrato com a construtora?

Veja no contrato assinado quais são as cláusulas de distrato.

Do que é preciso para hipotecar um terreno?

Que o terreno seja de propriedade do hipotecante (sua propriedade) e que o hipotecário (quem vai conceder o empréstimo) o aceite. O mesmo vale para alienação fiduciária; ambas serão registradas na matrícula do imóvel e em ambos os casos o não pagamento do empréstimo leva à perda do imóvel. Atualmente os bancos usam a alienação fiduciária e não hipoteca.

Como recebo valor de venda pela CAIXA?

Leia o seu contrato. O usual seria ter aberto uma conta, quem sabe a conta foi aberta e você não se atentou a esse detalhe?

Como retirar um inquilino de um imóvel?

Se não existe acordo entre locador e locatário restará ação judicial.

Contrato de aluguel pode ser de 2 anos?

Pode. O aconselhável, se residencial, seria uma locação de 30 meses mas a lei não estabelece prazo máximo ou mínimo.

Cm faço pra colocar meu nome no iptu?

JÁ fizeram inventário do imóvel.

Posso visitar o imóvel que aluguei todos os meses?

Converse com o locatário; eu não permitiria. Se ele achar que existe excesso de vistoria ele sempre pode recorrer à justiça.

Como colocar casa no meu nome e da minha esposa?

Não é possível alienação entre cônjuges de bens que já fazem parte da comunhão Então primeiro ponto a ser esclarecido como você adquiriu essa casa.

Como faço comprar apartamento pela tenda?

Seria interessante você se reportar à tenda Copia e cola o site tendacom.

Como faço uma escritura de imóvel?

Em cartório de notas supondose é claro que comprador e vendedor estejam de acordo.

Posso usar o meu apartamento como pagamento de outro imóvel?

Se o vendedor do outro imóvel aceitar a permuta pode São raros os vendedores que aceitam permutas porque usualmente quem vende quer receber em dinheiro Ainda quando é um construtor que aceita permuta ele vai pagar abaixo do valor de mercado Então meu melhor conselho venda seu apartamento e com dinheiro na mão você terá melhor poder de negociação.

Quem paga a comissão do corretor de imóveis na permuta?

De rigor ambos os permutantes. Mas sempre se pode negociar.

O que fazer se administradora não aceita meus documentos?

O único documento que realmente comprova a propriedade do imóvel é a matrícula desse imóvel em seu nome. Meros contratos entre particulares não te tornam proprietário do imóvel e, embora a maioria dos condomínios aceitem contratos de gavetas fato é que condomínios que exigem a documentação regular não estão agindo errado. Caso você não goste de minha resposta (acho que não gostará) a base legal para ela você encontra na lei 10406/02 (código civil) artigo 1245. No mais, o imóvel está quitado, a procuração perderá a eficácia se o mandante falecer, (a menos que seja em causa própria). Regularize a situação documental do seu imóvel o quanto antes porque você corre também o risco desse imóvel ser penhorado para bancar dívida do legítimo proprietário. Não estou dizendo que em ambos os casos (falecimento e penhora) você não reverte, mas gastará uma boa grana na justiça e terá uma boa dor de cabeça.

O que sfh?

Sistema Financeiro da Habitação.

Como consigo escritura de imóvel?

Em cartório de notas mas tudo depende de como você adquiriu esse imóvel.

Como faço para fazer a escritura de apartamento?

Supondo-se que estejamos falando de escritura pública de compra e venda ou doação e quem vai passar a escritura seja o legítimo proprietário, basta que vendedor (ou doador) e comprador (ou donatário) compareçam a um cartório de notas onde serão instruídos sobre documentação e data de assinatura. Se estamos falando de imóvel comprado por financiamento bancário não haverá escritura porque o contrato com o agente financeiro tem a mesma validade legal. Porém, se existe problema documental a ser sanado, seja qual for o processo, será instruído por advogado.

Onde emitir o registro de imóveis?

Para proceder a qualquer registro ou averbação em cartório de registro de imóveis é preciso título hábil, como por exemplo escritura pública e sentença judicial. Se você não sabe qual é o cartório de competência registral pesquise pelo endereço do imóvel em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Como tirar certidão negativa de imóvel?

Cartório de Registro de Imóveis.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis