Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Cada imóvel tem uma matricula?

Sim, cada imóvel tem sua própria matrícula.

Quais as taxas de condomínio que o inquilino deve pagar?

As taxas relativas às despesas ordinárias.

Comprar apartamento vale a pena?

Sim, investir em imóvel sempre vale a pena.

Contrato de locação imóvel, é viável?

Todos os contratos que tenham objeto lícito e possível são viáveis. Então, a menos que alguém esteja tentando locar uma casa na lua (objeto impossível) sim, o contrato é viável. Você poderia iniciar uma nova pergunta esclarecendo do que se trata, exatamente? Só assim eu posso te ajudar.

Posso desistir da venda de um terreno?

Depende; em que pé está a negociação? Talvez possa; talvez possa mas pagando multa e honorários de corretagem; talvez o negócio já esteja realizado. Melhor que um advogado analise a documentação e te oriente com informações concretas.

Como calcular área de um imóvel?

O IPTU das áreas úteis do condomínio é diluído nas unidades privativas. Mas reporte-se à prefeitura da cidade para saber exatamente o que está sendo cobrado de você.

Quando você paga o aluguel adiantado?

A lei permite cobrança antecipada de locação quando for locação por temporada ou locação sem nenhuma garantia.

Qual é a função de um avalista?

Garantir ao credor que caso o devedor não pague a dívida ele, avalista, pagará essa dívida.

Preciso pagar cobranças de imóvel que foi a leilão?

São dois contratos impendentes: o financiamento com a Caixa que teve como garantia a alienação do imóvel. E o contrato particular com a construtora que muito provavelmente não teve garantia real. O que a construtora pode fazer nesse caso é executar o contrato e penhorar outros bens seus (se houverem bens penhoráveis). Te aconselho a procurar um advogado ou a defensoria pública para que analisem esse contrato com a construtora.

Quanto custa a segunda via da certidão de nascimento no cartório?

A última vez que eu precisei (em 2022) não chegou a R$40,00. Não lembro o valor exato.

O que seria permuta de imóveis?

Permuta nada mais é do que troca.

Aluguel de imóvel é pago antecipado?

Se for locação por temporada ou locação sem nenhuma garantia, sim, pode ser antecipado.

Inquilino pode desistir do aluguel?

Pagando a multa devida sim.

O próprio inquilino pode ser fiador?

Não. Mas pode dar a casa dele ou outro bem em caução.

Como posso descobrir se serei o primeiro dono da casa?

Pela matrícula do imóvel. Peça inteiro teor.

Se o pagamento é à vista, a entrega do imóvel não tem que ser no ato?

A entrega do imóvel será contratada entre as partes.

O que é uma casa geminada?

Uma casa que possui uma ou mais paredes em comum com outro imóvel.

Documentação para registrar um imóvel

Só a escritura pública de compra e venda ou qualquer outro título hábil.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis