Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Eu posso comprar uma casa com nome negativado?
Por financiamento bancário não.
Posso perder meu apartamento se não pagar o condomínio?
Sim, e é uma ação rápida porque já chega na justiça em rito de execução. Aconselho enfaticamente que você regularize essa situação.
Onde consigo transferir casa?
Se for por doação ou venda em cartório de notas. Haverá ITCMD ou ITBI.
Já tenho imóvel posso financiar outro pela caixa?
Pode sim; sem problema algum. O financiamento será pelo SFI o que significa maiores encargos e impossibilidade do uso do FGTS.
Como tirar o inquilino do meu imóvel?
Se existe motivo para a desocupação por ação judicial de despejo.
O que significa financiamento SFH?
Sistema Financeiro da Habitação.
Problemas no esgoto na casa alugada?
Procure ajuda na defensoria pública de sua cidade.
Tenho apartamento financiado posso vender?
Pode; é preciso que seu financiamento seja quitado de forma que se o comprador pretende financiar o imóvel o crédito concedido a ele será usado para quitar o seu saldo devedor. Tudo entre bancos; mera rotina que o agente financeiro saberá conduzir.
Como fazer para emitir segunda via de escritura de imóvel?
Se você lembra onde a escritura foi lavrada apenas compareça ao cartório de notas; se você não lembra tire a matrícula do imóvel que constará onde foi lavrada a escritura. Pelo endereço do imóvel busque o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
É possível vender meu imóvel sem corretor?
Sim, é possível.
O que a imobiliária exige para alugar?
Usualmente idoneidade financeira; comprovação de rendimento e uma das seguintes garantias: fiador, seguro fiança, caução, sessão fiduciária de quotas de fundo de investimento.
Posso comprar uma casa tendo restrição no meu nome?
À vista pode; por financiamento bancário será muito difícil mas depende da restrição. É só uma restrição?
O locador do imóvel faleceu o que eu faço?
Morrendo o locador a locação se transmite aos herdeiros.
O aluguel varia de acordo com a região?
Evidente que sim. Quanto melhor o bairro mais caro o aluguel.
Posso vender um imóvel com IPTU atrasado?
A dívida do IPTU é vinculada ao imóvel de forma que é extremamente improvável que alguém compre um imóvel com IPTU em atraso sem exigir abater a dívida do preço do imóvel.
Como descubro o RGI do meu imóvel?
Pesquise no cartório que detém a competência registral. Se não sabe qual é esse cartório descubra-o pelo endereço em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Como vender meu apartamento financiado?
Quitando o financiamento. O que pode ser feito inclusive com o crédito concedido ao comprador caso ele também queira comprar por financiamento bancário. Tudo será resolvido entre os bancos envolvidos.
Como posso fazer contrato de locação de imóvel?
1) Pode, não é aconselhável mas também não é proibido. 2) O cartório registrará com a data que o documento foi apresentado a registro mas é perfeitamente viável registrar hoje um contrato feito a meses atrás.
Como descobrir proprietário de terreno?
Vai no cartório de registro de imóveis e pelos confrontantes será localizada a documentação desse terreno.
Como fazer incorporação de empreendimentos imobiliários?
Comece vendo a lei 4591/64, na seção relativa às incorporações.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis