Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que quer dizer hipoteca de primeiro grau?

Significa que o credor a favor de quem a hipoteca foi passada em primeiro grau terá preferência sobre os demais credores em caso de inadimplência da dívida.

Como descobrir o dono de uma casa pelo endereço?

Buscando a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço.

Se o inquilino atrasar o pagamento a imobiliária deve pagar?

Não, a imobiliária não é responsável a menos que essa imobiliária trabalhe com locação garantida. E são bem poucas as imobiliárias que o fazem.

Posso fazer um contrato de locação residencial de 12 meses?

Pode sim; porém só caberá denúncia vazia após cinco anos de ocupação.

O aposentado não paga IPTU?

Veja bem: nós temos mais de cinco mil prefeituras no Brasil, cada uma delas com suas próprias leis. Na cidade de São Paulo só o fato de ser aposentado não dá direito à isenção de IPTU; veja na prefeitura da cidade onde se localiza seu imóvel.

Posso ter uma cópia da chave do imóvel que aluguei?

Embora nada na lei diga que é proibido que o locador tenha uma cópia da chave de imóvel locado na prática é uma atitude totalmente desaconselhável porque você será o principal suspeito em caso de furto. Além de que, qualquer locatário inteligente vai mudar a fechadura ao adentrar no imóvel. Pense bem: a chave não terá nenhuma utilidade a você que não poderá NUNCA, em hipótese nenhuma, entrar no imóvel sem ordem do inquilino pode te render alguma dor de cabeça.

O que é terreno não edificado?

Terreno onde ainda nada foi construído.

O branco do Bradesco aceita imóvel como garantia?

Os grandes bancos costumam oferecer os mesmos produtos. Se você é cliente Bradesco ninguém melhor do que o seu gerente para te orientar.

Como saber se o imóvel que vou comprar tem dívidas?

Puxando as certidões de praxe do imóvel e dos seus proprietários. Serviço padrão oferecido pelas imobiliárias.

Como transferir um apartamento Cohab para outra pessoa?

Nem sempre é possível a transferência e de qualquer forma a COHAB precisa aprovar o pretendente de forma que reporte-se à COHAB.

Como eu faço uma escritura de compra e venda?

Em cartório de notas; apenas faça uma minuta da negociação e quem lavrará a escritura será o escrevente. Leve a um cartório de notas essa minuta e os documentos pessoais do comprador e do vendedor e matrícula atualizada do imóvel e será marcado um horário para que comprador e vendedor compareçam para assinar a escritura.

Posso alugar apartamento com nome sujo?

Vai do locador aceitar ou não a transação. Se você tiver apenas uma restrição quem sabe aprovem; se tiver várias restrições fica difícil.

Como saber o IPTU de um terreno?

Na cidade de São Paulo você consegue a informação no site da prefeitura.

Como saber o IPTU de um terreno?

Na cidade de São Paulo você consegue no site da prefeitura.

O locador pode pedir o imóvel apos um ano, antes dos 30 meses ?

Eventualmente a justiça pode entender que você abriu mão do seu direito de morar os 30 meses porque ele abriu mão da multa antes de cumprido esse prazo, ficando assim direitos equivalentes. Como direito não é uma ciência exata quem pode saber o que um juiz decidiria? Justamente para evitar demandas inúteis eu desaconselho contratos diferentes do texto legal.

Em que categoria se encaixa este contrato : temporada ou residêncial.

O que você quer não encontra amparo legal. Na locação por temporada o prazo não pode ultrapassar 90 dias e a lei não prevê renovação. Veja especificamente lei da locação artigos 48 a 50.

O que faço para comprar uma casa e passar para meu filho?

Sem entrar no mérito de possível anulação jurídica da doação, se você comprar o imóvel à vista e quer doa-lo será por escritura pública de doação. Evidente que estando o imóvel ele permanece no seu nome até o final do pagamento.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis