Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Emissão da CND de condomínio é de responsabilidade de quem?
O síndico não vai entregar esse documento a ninguém menos que o condômino portanto o vendedor que tire o documento.
Emissão da CND de condomínio é de responsabilidade de quem?
Quem emite essa certidão é o síndico que pode fazê-lo apenas a pedido do dono do imóvel (o vendedor). Não teria nenhuma lógica o sindico emitir e entregar uma certidão desse teor a terceiros. Fere, inclusive, a LGPD.
Quem paga reforma inquilino ou proprietário?
Depende da reforma. E de qualquer forma sem autorização do locador o inquilino não reforma nada.
Quem paga reforma inquilino ou proprietário?
Depende da reforma, que de qualquer forma não pode ser efetuada pelo locatário sem anuência do locador.
Qual o melhor método de anunciar sala comercial para alugar?
Eu contrataria uma imobiliária.
Qual o melhor método de anunciar sala comercial para alugar?
Eu indico a contratação de uma imobiliária com exclusividade.
Posso usar FGTS preso para comprar um terreno?
Não, o FGTS pode ser usado para construir em terreno próprio ou adquirir terreno em construção.
Posso aumentar o valor do aluguel?
Durante a vigência do contrato você até pode pedir aumento, mas o locatário é livre para não concordar com esse aumento. Findo o contrato faça o que ambos (locador e locatário) acharem conveniente.
Na venda de um imóvel quem paga a escritura?
O comprador.
Na venda de um imóvel quem paga a escritura?
O comprador.
Tenho que pagar aluguel integral?
Só lendo o contrato. Usualmente você paga multa pela rescisão antecipada.
Como fazer para comprar casa com FGTS?
Terá que ser por agente financeiro de forma que a parte burocrática fica a cargo dele. O dinheiro sai da sua conta vinculada direto para a conta do vendedor. Basicamente você só usará FGTS para aquisição de moradia primária e após três anos de registro em carteira. E o vendedor não pode ter usado o FGTS dele nesse imóvel em igual período.
Qual a vantagem de vender imóvel novo sem corretor?
Você economiza o que pagaria em intermediação imobiliária.
Contrato de aluguel tem tempo mínimo?
Não, contrato de locação não tem tempo mínimo. Pode ser feito pelo prazo que as partes quiserem. Recomendo fortemente 30 meses para locação residencial e cinco anos para locação não residencial por causa da denúncia vazia.
Primeiro aluguel é da imobiliária?
Usualmente sim; mas contratem direitinho porque o que é combinado não sai caro.
Como posso corrigir meu aluguel?
Pelo índice pactuado no contrato.
Como fazer um habite-se?
É preciso que a obra esteja de acordo com a legislação municipal. Muitas pessoas primeiro constroem e depois se preocupam com a legislação. Se foi o seu caso reporte-se à prefeitura da cidade em questão para saber as exigências. Muito provavelmente você precisará que um arquiteto faça a planta da edificação e se a área efetivamente construída extrapola a área quem poderia ser construída haverá cobrança pela construção indevida (outorga onerosa de uso). Casos existem em que nem mesmo é possível a regularização, tudo vai depender da situação concreta.
Para que serve a compra de imóvel para revenda?
Para investimento e espera-se que investimentos produzam lucros.
Qual o valor do metro do apartamento Studio?
Você pegue o custo do apartamento e divide pela metragem dele. Por exemplo um Studio de 30 m² que custe R$600.000,00 terá um preço de R$20.000,00 o m². Já um Studio do mesmo tamanho mas que custe R$150.000,00 terá um preço de R$5.000,00 o m².
Qual é o desconto para quem paga à vista uma casa?
Não existe um padrão; vai do que o proprietário quiser conceder.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis