Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quais os meus direitos como inquilino na venda de um imóvel?

O fato do imóvel estar à venda não te dá motivo para reincidir o contrato sem multa. E você tem 30 dias de prazo para manifestar-se sobre interesse na compra. Ainda: após concretizado o negócio pode ficar 90 dias na casa (pagando aluguel, claro). Use esses argumentos para tentar rescisão sem multa.

Qual o melhor banco para financiar terreno?

Só pesquisando. Normalmente os bancos oferecem melhores condições a seus clientes; e muitos bancos não concedem, ou dificultam, créditos a não clientes.

A comissão é paga parcelada em caso de venda parcelada?

A lei não desce a tais minúcias; negocie com o corretor ANTES de realizar o negócio.

A comissão é paga parcelada em caso de venda parcelada?

Negocie com a imobiliária, ok? A lei não desce a tais minúcias.

Posso mudar a data do aluguel?

Qualquer contrato só será mudado se TODOS OS CONTRATANTES concordarem com a mudança. Então o primeiro passo é convencer o locador a concordar com isso. E haverá, apenas uma vez, uma cobrança pró-rata desses dez dias da mudança.

Devo pagar o que estão exigindo.

Quanto à multa pela rescisão antecipada ela é devida e pode ser de no máximo três vezes o valor do aluguel, proporcional ao tempo que falta para cumprir o contrato. Quanto a conta de água e luz você pagará só o seu consumo.

Como eu posso fazer para saber a quadra e lote pelo endereço do imóvel?

Na cidade de São Paulo a informação está no site da prefeitura.

Como passar imóvel para o meu nome?

Casa do seu finado pai exige inventário para ser sua. E inventários são instruídos por advogados.

Consigo vender por financiamento?

Sendo a mesma matricula me parece que o Itaú financia. Consulte-o.

Como eu posso fazer para comprar imóvel direto com proprietário?

Se você sabe quem é o dono do imóvel que está à venda procure-o. O que você não pode é visitar o imóvel com um corretor e em seguida voltar ao local para tentar fechar o negócio direto com o proprietário porque no caso ambos estariam faltando com a boa fé que a lei exige das partes.

Qual é o valor venal de um apartamento?

Essa informação você só consegue na prefeitura. Cada imóvel terá o seu valor venal determinado pela prefeitura de acordo com as leis desse municipio.

Posso receber aluguel de imóvel penhorado?

Isso você tem que perguntar ao advogado que acompanha o processo. Ele terá acesso aos autos e saberá o que foi decidido sobre os valores que pertencem à sua cliente; talvez ela possa receber, talvez tenha que ser depositado em juízo.

Quando dono pode pedir a casa alugada?

Não é assim que funciona. Eventual atraso no pagamento não é motivo para rescisão contratual. Se o contrato não está vencido diga ao locador que a você não convém sair da casa. Se por acaso o seu contrato já está vencido ainda assim ele deve te dar um aviso antecipado de 30 dias.

Como retirar uma inquilina que não paga aluguel?

Não será muito rápido. Será por ação de despejo.

Como liberar FGTS para compra de terreno?

Só para compra de terreno não é possível o FGTS. Os recursos do FGTS podem ser liberados para construção em terreno próprio ou aquisição de terreno em construção.

Como liberar FGTS para compra de terreno?

Só para compra de terreno não é possível a liberação do FGTS.

Valor mínimo de entrada para financiamento de imóvel?

Atualmente 20%. E não esqueça que a documentação ficará em torno de 6%.

Pode comprar apartamento cdhu?

Faça sua inscrição direto no CDHU, assim analisarão a sua situação concreta, ok?

Quando a prefeitura pode cobrar o IPTU?

Cada uma das mais de cinco mil cidades existentes no Brasil têm suas próprias leis municipais portanto você precisa consultar a prefeitura de onde se localiza o seu imóvel. A matéria está disciplinada no artigo 156 da Constituição Federal.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis