Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O financiamento só pode comprometer 30 do meu salário?

Todos os seus empréstimos financeiros somados só podem comprometer 30% de sua renda. Vamos supor que você ganhe R$3.200,00 então o seu comprometimento será de R$960,00. Porém se você já paga R$400,00 de financiamento de um carro a prestação máxima do seu imóvel será de R$560,00.

Como tirar o inquilino inadimplente?

Via ação de despejo.

Com FGTS alto a renda de financiamento pode ser menor?

Não, o valor do FGTS não influencia na taxa.

Como posso fazer para encontrar apartamentos mais baratos?

Pesquisando muito. Leilões costumam ter boas opções.

Qual é o valor de uma certidão negativa de débitos condominiais?

Varia de um condomínio para outro; alguns nem cobram mas deixam a cargo do condômino solicitante a responsabilidade de reconhecer a firma do síndico e retirar em cartório de títulos e documentos cópia da ata que o elegeu.

O que e imóvel hipotecado?

É imóvel dado em garantia de empréstimo.

Posso comprar sala comercial para morar?

Se essa sala comercial pertence a um condomínio você não poderá morar nela.

Procuradores podem assinar como se fossem proprietários?

Procurador age em nome do mandante mas deve ficar claro que está assinando por procuração. Por acaso havia a abreviatura "p.p" (por procuração).

Como transferir registro de imóvel?

Registro de imóvel estará sempre no cartório que atende ao endereço; não tem como transferi-lo para outro local.

Qual a razão de pagar o ITBI?

A mesma de pagar qualquer imposto. Manter a máquina estatal.

Fiador de aluguel pode ser de outro estado?

Se o locador quiser aprovar nenhum problema. Dificulta se houver necessidade de ação judicial de forma que eu desaconselharia.

Quanto custa um processo de usucapião?

São muitas variáveis. Só posso adiantar que o processo não é tão barato. Em honorários de advogado em torno de 20% do valor venal do imóvel, mas você pode negociar com o advogado. O resto depende: várias certidões do imóvel e de todos os interessados nesse imóvel; editais em jornais de grande circulação caso algum interessado não seja localizado; se será feito extrajudicialmente ou judicialmente, etc.

Pessoa com 80 anos pode vender imóvel?

Pode sim; a idade não interfere portanto se a pessoa não for interditada pode dispor livremente de seus bens.

Como transferir IPTU do nome de uma pessoa falecida?

Quem sabe? Algumas cidades são mais maleáveis do que outras de forma que consulte a prefeitura local. Na cidade de Praia Grande SP, por exemplo, só se transfere a titularidade com documento oficial que comprove a propriedade.

O que eu faço para saber em qual cartório o imóvel foi registrado?

Consulte em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Fiador com único imóvel pode ser penhorado?

Sim, pode. É uma das exceções.

Quem paga o IPTU na locação?

Se constar do contrato que a responsabilidade será do locatário cumpra-se o contrato. Se o contrato for omisso nessa questão o locador paga.

O que é ITBI e como funciona?

Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis e é cobrado do comprador.

"O que é o ""habite-se""?"

Documento emitido pela prefeitura constatando que a obra está regular perante as leis municipais.

Qual a idade limite para financiar um imóvel?

Somando-se a idade do comprador mais velho com o prazo de financiamento não pode ultrapassar 80 anos e seis meses. Então um jovem de 18 anos poderá financiar em 35 anos ao passo que um senhor de 70 anos terá que pagar seu financiamento em 10 anos e seis meses.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis