Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como faço para faço ver o IPTU de um imóvel?

Na cidade de São Paulo você consegue a informação no site da Prefeitura.

Divida de condomínio pode ser parcelada?

Só se o condomínio concordar com o parcelamento, nada o obriga. E alerto que divida de condomínio leva o imóvel a leilão com relativa facilidade.

Como eu posso fazer para comprar apartamento pela tenda?

Muito simples. Entre no site "tenda.com" e você já terá acesso a todos os empreendimentos disponíveis e toda a assessoria necessária.

Multa por retirar imóvel da imobiliária

Tudo depende do contrato assinado entre você e a imobiliária.

Posso pagar aluguel apenas dos dias que fiquei na casa?

Sim, paga. E paga multa pela rescisão antecipada. E terá a caução devolvida. Note que não são dois meses pagos adiantados e sim a garantia de caução em dinheiro.

O que eu faço para aplicar o IGPM no aluguel?

É preciso que conste o IGPM como o índice de reajuste no contrato de locação.

Como deve ser expedida a escritura de imóvel usado?

No cartório de notas; e levada a registro no cartório de registro de imóveis.

De que maneira posso procurar imóvel para comprar?

Sites de buscas, imobiliárias, passeio pelos bairros a procura de placas de vende-se, redes sociais.

O IPTU pode ser cobrado do locatário?

Sim, pode. Mas é preciso que o contrato seja explicito em relação a essa cobrança.

Quais as maneiras para comprar um imóvel novo à vista?

Combine com o vendedor para efetuar o pagamento via PIX ou cheque administrativo na assinatura da escritura, quando então você já tomará posse do imóvel.

Imóvel residencial pode ser alugado, como faço?

Melhor com contrato de locação. Siga a lei 8245/91 e não tem o que errar.

Como posso comprar imóvel direto com o proprietário?

Nenhum segredo; se sabe quem é o dono do imóvel procure-o e apresente sua proposta.

Quanto custa IPTU em sp?

Depende do imóvel; informação disponibilizada no site da prefeitura.

Quanto custa IPTU em sp?

Depende do imóvel; alguns são isentos e outros não. Veja no site da prefeitura o imóvel de seu interesse, lembrando que a condição do proprietário também influencia na cobrança do IPTU.

Como pedir matrícula atualizada de imóvel?

Basta reportar-se ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca. Se não sabe qual o cartório procure em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Como pedir matrícula atualizada de imóvel?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Procure em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Como obter segunda via da escritura de casa?

No cartório de notas que a lavrou. Se não sabe onde foi comece pegando a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Como obter segunda via da escritura de casa?

No cartório de notas que a emitiu.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis