Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que eu posso fazer para um boleto para pagamento de aluguel?

O PIX é mais prático; se ainda assim você prefere boleto veja no banco onde você mantém conta qual seria o custo e em quantos dias após o pagamento o dinheiro será disponibilizado na sua conta.

O que fazer quando o vizinho constrói no seu terreno?

Depende da situação concreta; talvez o vizinho até consiga esse imóvel por usucapião portanto é urgentíssimo que você consulte um advogado e caso não possa pagar um advogado procure a defensoria pública.

O que fazer quando o vizinho constrói no seu terreno?

Há quanto tempo seu vizinho ocupa teu imóvel? Talvez ele consiga usucapião de forma que o meu melhor conselho é: consulte um advogado para analisar a situação concreta.

Como fazer para achar o proprietário de um imóvel?

Pela matricula você fica sabendo quem é o proprietário; acha-lo pode ser um pouco mais complicado.

A imobiliária não quer devolver meu dinheiro?

Vide código civil artigo 725.

A imobiliária não quer devolver meu dinheiro?

Depende do motivo do negócio não ter sido concretizado a imobiliária terá ou não direito aos honorários. Vide lei 10406/02 artigo 725.

Síndico pode invadir apartamento?

Tecnicamente invasão é crime. E ressalte-se que não foi o síndico quem invadiu o apartamento e sim uma pessoa que por acaso está síndica. É preciso que os herdeiros entrem com ação de reintegração de posse e só após o processo a polícia pode apoiar o oficial de justiça na reintegração.

Como funciona despejo de aluguel?

Por ação judicial. Distribuição do processo, citação do réu, prazo para que o réu purgue a mora, prazo para desocupar voluntariamente o imóvel, finalmente despejo.

Doação de imóvel paga itbi?

Não. Paga ITCMD.

Doação de imóvel paga itbi?

Não. Em doação paga-se ITCMD Imposto Transmissão Causa Mortis ou Doação.

Consigo financiar um imóvel sem comprovação de renda?

Nessa situação extremamente improvável que você consiga financiamento. Procure um contador e faça uma retificação no seu IR.

Consigo financiar um imóvel sem comprovação de renda?

Você terá que comprovar renda. Procure um contador e faça uma retificação na sua declaração de IR para comprovar a sua real capacidade de pagamento.

Como cobrar aluguel via boleto?

Emitindo o boleto. Nenhuma dificuldade. Mas atualmente boletos estão em desuso, aconselho que use PIX.

Como cobrar aluguel via boleto?

Não seria melhor via PIX?

O usufrutuário pode alugar imóvel?

Sim, usufrutuário tem direito ao uso e aos frutos do imóvel.

Como conseguir habite-se de imóvel na planta?

O habite-se atesta que a edificação foi feita de acordo com as normas portanto eu não vejo como uma prefeitura concederia habite-se sem que a edificação esteja concluída. Em todo caso consulte a prefeitura local.

Como fazer inventário?

Se não existem herdeiros menores de idade ou incapazes e supondo-se que todos os herdeiros maiores estejam de acordo o inventário pode ser extrajudicial mas de qualquer forma será instruído por advogado.

IPTU imóvel alugado quem paga?

Depende: se estiver no contrato que a responsabilidade é do inquilino então o inquilino paga. Do contrário a responsabilidade é do dono do imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis