Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Onde registrar a escritura de imóvel?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Busque em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Qual a vantagem de comprar uma casa nova?

Dependendo da construção eu vejo mais vantagem em comprar imóvel antigo (cujos cômodos são maiores) do que uma casa nova. Vai do perfil de cada pessoa.

Empréstimo colocando imóvel como garantia

Com certeza o banco vai exigir que você dê o imóvel em alienação fiduciária de forma que se você não conseguir pagar o empréstimo você perde o imóvel.

Como eu faço para usar o fundo de garantia para comprar imóvel?

Forçosamente será por agente financeiro ou correspondente bancário de forma que toda a parte burocrática fica por conta deles. O dinheiro sai da sua conta vinculada direto para a conta do vendedor. Te adianto que o comprador precisa ter ao menos três anos de registro em carteira e o vendedor não pode ter usado FGTS nesse imóvel a menos de três anos. Adianto também que só será possível usar o FGTS na aquisição de imóvel para moradia.

Quais são os passos para comprar um apartamento?

Primeiro passo é você saber qual valor você consegue pagar. A partir dai escolha o imóvel e deixe o financiamento por conta do correspondente bancário. Se a compra for à vista e sem a assessoria de profissional habilitado compete a você (comprador) tirar as certidões de praxe para garantir a segurança da negociação.

Como posso reajustar aluguel do meu imóvel?

Usualmente o contrato prevê o índice de reajuste e a frequência desse reajuste.

Posso usar a piscina que foi construída na minha casa sem ter o habite.

De rigor imóvel sem habite-se não pode ser habitado.

Como é corrigido o aluguel do meu apartamento?

Do jeito que estiver no contrato. A lei só não aceita locação em moeda estrangeira, reajuste por variação cambial ou indexado no salário mínimo.

Contrato de aluguel residencial pode ser renovado automaticamente?

A lei prevê que o contrato passe ao prazo indeterminado, valendo as demais cláusulas.

Como fazer doação de imóvel?

Sim, os pais devem aceitar a doação; e se não podem viajar uma procuração pública resolve.

Como fazer laudo de avalição de imóvel?

Usualmente por engenheiro de empresa credenciada junto ao banco.

Posso pedir devolução de uma fiança sem contrato?

Pegou as chaves, portanto é fácil comprovar que houve ao menos um ajuste verbal de forma que é cabível multa pelo distrato. E se estamos realmente falando de seguro fiança você contratou esse seguro com uma seguradora, terá que entender-se com essa empresa e não com o locador.

Posso pedir abatimento de reajuste?

Só lendo o contrato; por lei seria o valor do aluguel + as despesas ordinárias do condomínio de forma que não caberia nenhum abatimento do aluguel em função de aumento de condomínio. Seria o mesmo que abater do aluguel aumento de conta de luz. Porém, existem pessoas que erroneamente insistem em negociar um "pacote" onde o locatário não pagará o condomínio mas pagará um aluguel maior. Não sabendo o que está no seu contrato não tenho como te orientar.

Como faço para registrar imóvel em cartório?

Você tem que apresentar ao cartório um documento hábil para o registro. Exemplo de documentos hábeis: escritura de compra e venda, sentença de usucapião, inventario.

Pode alugar imóvel de usufruto?

Se você for o usufrutuário pode. Se você for o nu proprietário não.

Posso furar parede de apartamento alugado?

Desde que ao final da locação você repare os locais onde furou nenhum problema.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis